Compartilhe em:
Img_IconeBaixar_680px

06 de Fevereiro de 2019

Leitura Bíblica: 1 Reis 18.16-39

Elias dirigiu-se ao povo e disse: “Até quando vocês vão oscilar para um lado e para o outro?” (1Rs 18.21a)

Esse relato bíblico demonstra-nos a dimensão total do embate entre o profeta Elias e os profetas de Baal (divindade adorada pelos povos cananeus) para mostrar in loco aos israelitas quem era o verdadeiro Deus a quem deviam adorar. O reinado de Acabe e sua esposa Jezabel estava longe do ideal do Senhor. Como profeta, Elias recebeu orientação de Deus para desafiar o povo a tomar a decisão certa a respeito de quem deveriam adorar, pois estavam sempre indecisos entre adorar a Deus e aos ídolos dos povos vizinhos (versículo em destaque).

Na atualidade temos um conceito no ramo automobilístico que lembra essa escolha tão necessária: são os veículos flex, que podem ser abastecidos com diferentes tipos de combustível, a critério do condutor – normalmente etanol ou gasolina. Por vezes, caro leitor, tentamos levar também uma vida espiritual flex. Alternamos entre adorar ao Senhor ou dar preferência a outros “ídolos”, que podem ser nossa própria vontade, pessoas queridas, o trabalho, nosso dinheiro e muito mais. Assim, hoje o questionamento do profeta Elias feito aos adoradores de Baal ecoa até nós, para que possamos refletir: até quando oscilaremos entre dois pensamentos? Até quando tentaremos adorar a dois deuses ao mesmo tempo?

Essa decisão não pode ser tomada simplesmente da boca para fora. É preciso aplicá-la com convicção em nossa mente, nossos atos e na nossa forma de viver. Quem adora a Jesus não precisa ficar gritando ou implorando para que ele responda, como fizeram os profetas de Baal, pois a Bíblia afirma que o Senhor conhece os nossos pensamentos mesmo antes de as palavras chegarem à nossa boca (Sl 139.4).

Por isso, a partir de hoje, abandone a indecisão: Jesus é o único combustível que realmente funciona para sua vida espiritual. Recorra exclusivamente a ele, e certamente sua vida será melhor. – Edmilson Gonçalves de Oliveira

Na vida espiritual, é impossível ser um adorador flex.


O Presente Diário 22 possui diversos formatos para você acompanhar o devocional todos os dias de 2019. Conheça os diversos formatos nesse link!

Você também pode baixar o aplicativo disponível para iOS e Android.