share on:
Img_IconeBaixar_680px

12 de Outubro de 2019

Leitura Bíblica: Mateus 18.1-4

[Jesus] disse: Eu lhes asseguro que, a não ser que vocês se convertam e se tornem como crianças, jamais entrarão no Reino dos céus (Mt 18.3).

Vi muitas notícias e imagens sobre o já antigo conflito entre israelenses e palestinos na Faixa de Gaza. Uma imagem que me chamou a atenção e me emocionou foi a de duas crianças se abraçando com um sorriso lindo no rosto em meio a ruas destruídas pelas bombas. Isto me remeteu ao versículo em destaque de hoje, que diz que devemos ser como crianças! Em meio a toda tensão e ao medo, aquelas crianças, com seu jeito puro e inocente, estavam exalando amor e despreocupação. Ainda não tenho filhos, mas em determinado período de minha vida tive a honra de, por alguns meses, ensinar a Bíblia para um grupo de crianças entre 4 e 7 anos. É fantástico como elas são carinhosas, honestas e sinceras; confiam inteiramente no adulto e não sentem preocupação ou ansiedade! Ah, se parássemos um pouco mais para observar as crianças! Já fui criança e você também, mas é incrível como nos esquecemos de tudo. Quando nos tornamos adultos, parece que nunca tivemos infância! Nossas atitudes, infelizmente, mudam para pior.

No texto de hoje, Jesus disse aos seus discípulos que para entrar no Reino dos Céus o ser humano precisa entregar sua vida a Cristo e se tornar como uma criança. Mas por quê? Não é ser um adulto que não cresce, mas é ter as boas atitudes de uma criança (o v.4 diz que ela é humilde). A criança confia em seus pais e é totalmente dependente deles. É isto que o Pai celeste espera de nós: uma relação de confiança, dependência e obediência! Em João 3.16, lemos que ele amou tanto o mundo que entregou seu único Filho para morrer por cada um de nós. Quando acreditamos nisso e resolvemos ser como crianças, certamente estaremos com o Pai em seu Reino e viveremos de uma forma muito mais completa! – Fábio de Araújo Almeida

As crianças nos ensinam a ter uma vida mais bem vivida!


O Presente Diário 22 possui diversos formatos para você acompanhar o devocional todos os dias de 2019. Conheça os diversos formatos nesse link!

Você também pode baixar o aplicativo disponível para iOS e Android.