share on:

Img_IconeBaixar_680px

 
 18 de janeiro de 2018

Leitura Bíblica: Romanos 2.9-12; 3.9-18

Não há nenhum justo, nem um sequer; não há ninguém que entenda, ninguém que busque a Deus (Rm 3.10-11).

Você consegue se imaginar sem internet e sem celular? Creio que para a maioria das pessoas é muito difícil ficar sem estas facilidades nos dias de hoje. Quando nos mudamos para a casa em que moramos atualmente, ficamos sem internet. Uma vizinha nos passou a senha de seu wi-fi, mas nem sempre pudemos usá-lo, pois não conseguíamos a conexão. Assim, ficamos limitados para nos comunicar com outras pessoas (das mais diversas formas que a rede mundial permite), resolver algumas questões e fazer pagamentos on-line, por exemplo. Às vezes isto pode complicar muito nosso dia a dia!

Infelizmente, a maioria das pessoas não pensa assim em relação a Deus: ficar sem ele, para uma boa parte delas, é bem normal e tranquilo – até para alguns que se dizem cristãos. Se o hábito de ler a Bíblia e orar não existe nem faz falta nenhuma, o que dizer então de ir a uma igreja para adorar a Deus e ter um relacionamento com seus filhos? Não é um fato novo: no texto de hoje lemos que as pessoas não buscam a Deus e acham que isso é inútil. Paulo escreve também que não há diferença entre judeus e não judeus. Israel tinha sido escolhido como povo de Deus, por isso se achava melhor do que os outros. Porém, todos são iguais e estão no mesmo nível: são pecadores (desagradam a Deus constantemente). Todos necessitam sua misericórdia!

Você compreende sua situação diante de Deus? E como tem agido: pensa que não precisa de Deus, só lembra dele quando está em apuros ou sua busca é diária? Quem é mais importante para você – Deus ou o seu celular e a internet? Da mesma forma que nos esforçamos para ter meios para estar conectados, quero incentivá-lo a buscar um relacionamento íntimo com Deus, por meio da leitura de sua Palavra, de períodos de oração durante o dia e da participação ativa em uma comunidade cristã. Desafio aceito? – Hans Joachim Wolfgang Kellert

A conexão com Deus é mais importante que qualquer facilidade tecnológica – e ela nunca falha!



 
 
Presente Diário 22 possui diversos formatos para você acompanhar o devocional todos os dias de 2019. 
Conheça os diversos formatos nesse link!

Você também pode baixar o aplicativo disponível para iOS e Android.

 
 


Confira as devocionais anteriores!

17/01/2019

16/01/2019

15/01/2019

14/01/2019