share on:
Img_IconeBaixar_680px

28 de Agosto de 2020

Leitura Bíblica: Salmo 25.14-16

As coisas encobertas pertencem ao SENHOR, o nosso Deus, mas as reveladas pertencem a nós e aos nossos filhos para sempre, para que sigamos todas as palavras desta lei (Dt 29.29).

Nos últimos dias de vida de minha mãe, quando ela, já muito doente, ficou hospitalizada, permaneci o tempo todo ao lado dela. Não queria deixar o quarto nem para ir ao banheiro ou beber água. Certa manhã, pediram-me para sair, pois queriam dar banho nela, e nessa hora não era permitida a presença do acompanhante. Aflita, saí e fui perguntar à enfermeira daquele plantão se eu poderia acompanhar o banho da minha mãe. Carinhosamente, ela me perguntou: “Do que você tem medo? De sua mãe morrer e você não estar ao lado dela?” Chorando, respondi que sim. Ela me abraçou e disse: “Vou lhe contar um segredo… Têm pessoas que escolhem morrer no momento em que nenhum ente querido está no quarto. Outras preferem a companhia de alguém em especial e outras ainda aguardam que haja várias pessoas queridas ao seu lado. Vamos deixar sua mãe escolher como ela quer? Deixe que agora cuidaremos dela”.

Sentei-me na sala de espera, chorei por alguns minutos, orei e aceitei o momento. Pouco tempo depois que pude retornar ao quarto, minha mãe partiu, comigo ao seu lado. Louvei e agradeci a Deus por ter permitido que eu estivesse com minha mãe no momento de sua partida. Em seu amor, tinha me mostrando aos poucos os seus planos para aquela hora e deu-me paz para aguardar o desenrolar do processo.

Nem sempre Deus revela seus planos e segredos, mas podemos ter plena convicção de que nada foge de seu controle. O filho de Deus cresce espiritualmente à medida que obedece à vontade já manifestada do Senhor em sua Palavra e se submete às suas orientações. Mesmo em meio a aflições, tristezas e incertezas, ele sempre se faz presente – mesmo que secretamente – nos mais sublimes detalhes, mostrando que quem confia nele jamais está só. – Luciana Gallinari

Confie em Deus, e ele mostrará passo a passo tudo o que você precisa saber.


O Presente Diário 23 possui diversos formatos para você acompanhar o devocional todos os dias de 2020. Conheça os diversos formatos nesse link!