share on:
Img_IconeBaixar_680px

24 de Setembro de 2020

Leitura Bíblica: Salmo 37.7

Quando despertar, ficarei satisfeito ao ver a tua semelhança (Sl 17.15b).

Há pessoas que, ao acordar, levantam de mau humor e não conseguem fazer nada sem antes tomar café. Outras saem da cama desanimadas, especialmente se o próximo dia de folga ainda estiver longe. Há também aquelas que despertam angustiadas por lembrar de todas as tarefas e problemas que precisam resolver. Muitos outros acordam ansiosos, talvez porque estão prestes a fazer uma viagem importante, ou porque esperam uma promoção no trabalho ou por estarem às vésperas do casamento. Seja lá o que nos espera, diariamente nossas emoções despertam junto conosco. E, em muitos momentos, permitimos que elas nos guiem durante as 24 horas seguintes.

Vamos imaginar então como seria nosso dia se o começássemos satisfeitos! Isso significaria, em primeiro lugar, ser grato a Deus: tanto pelo que somos e pelas nossas conquistas, quanto também pelas adversidades que enfrentamos e os aprendizados obtidos a partir delas. A gratidão tem o efeito de reduzir ou até eliminar a ansiedade, de forma que não sentiríamos necessidade de correr desesperadamente. As dúvidas também não nos fariam perder de vista o caminho, porque o contentamento protege coração e mente contra a angústia. Descobrimos, assim, que abraçar a verdade divina e a fé em Jesus como alicerce da nossa existência quer dizer estar livre para viver.

Na leitura bíblica de hoje, o salmista parece estar simplesmente satisfeito. Não coloca condições para sentir-se tranquilo, mas quer apenas aguardar com paciência pela atuação de Deus, sem se aborrecer com o mal à sua volta. Já no versículo em destaque, o poeta aponta um motivo bem especial para seu contentamento: poder encontrar-se com o Senhor. Para o filho de Deus, isso é tudo de que ele precisa para viver aquele dia com satisfação, contentamento e alegria. – Angel de Andrade Blumer Gonçalves Larsen da Silva

Quanto mais satisfeitos estivermos em Jesus, mais nosso coração estará em paz.


O Presente Diário 23 possui diversos formatos para você acompanhar o devocional todos os dias de 2020. Conheça os diversos formatos nesse link!