share on:
Img_IconeBaixar_680px

14 de Outubro de 2019

Leitura Bíblica: 1 Tessalonicenses 4.3-8

Fujam da imoralidade sexual. Todos os outros pecados que alguém comete, fora do corpo os comete; mas quem peca sexualmente, peca contra o seu próprio corpo (1Co 6.18).

Parece que atualmente a sociedade está infestada de pornografia. Vivemos a era da erotização, da sexualização. Até mesmo as crianças estão sofrendo ataques desta ordem. Alguns dizem que são formas de informação. Mas será que as crianças têm capacidade de diferenciar “informação” de “sugestão”?

Muitos adolescentes e jovens não sabem exatamente suas preferências sexuais ou não se preocupam com elas. Ora acham que são masculinos, ora femininos ou ainda neutros e “ninguém tem nada a ver com isso”, como mostra a revista Veja do dia 17 de fevereiro de 2016, p. 62-69. A pergunta que surge aqui é: que consequências este tipo de comportamento pode trazer para seus adeptos?

Para quem vive com Deus, o padrão a ser buscado é o expresso na Bíblia. Ela fala claramente sobre este assunto e nos alerta para o seguinte: 1) O cristão deve se afastar da imoralidade sexual.

2) O corpo deve ser controlado de maneira santa e honrosa.

3) Não se deixe dominar pelos desejos loucos, como fazem aqueles que não conhecem a Deus. 4) Ninguém deve prejudicar o próximo aproveitando-se sexualmente dele. 5) Deus deseja que seus filhos sejam puros e santos. Estas cinco afirmações estão inseridas na leitura bíblica de hoje. Paulo escreveu duas cartas para os tessalonicenses tentando preveni-los e exortando-os a se prepararem para viver na esperança da volta iminente de Jesus Cristo. Ele demonstrou que a pureza sexual faz parte do estilo de vida daqueles que querem agradar a Deus e estão no processo de santificação.

E você, como lida com esta questão tão polêmica hoje em dia? Como cuida de seu corpo e age em relação aos seus desejos sexuais? Segue a moda e novas teorias ou o padrão divino? – Vanderlei Schach

Para que o sexo seja realmente seguro, siga o manual de instruções do Criador: a Bíblia.


O Presente Diário 22 possui diversos formatos para você acompanhar o devocional todos os dias de 2019. Conheça os diversos formatos nesse link!

Você também pode baixar o aplicativo disponível para iOS e Android.