share on:
Img_IconeBaixar_680px

8 de Dezembro de 2020

Leitura Bíblica: 2 Crônicas 9.1-8

Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida (Tg 1.5).

Como é bom conviver com pessoas sábias. Elas nos ajudam a encontrar soluções em momentos difíceis ou a reagir da forma correta quando eles não apresentam saída. Pessoas sábias conseguem enxergar mais longe e, ao ouvir seus conselhos, dificilmente nos arrependeremos. Se você sente falta de pessoas sábias à sua volta, peça a Deus para que coloque gente assim em sua vida.

Mas não dependa só dos outros. Procure ser você mesmo alguém sábio. Se você acha que não consegue, o versículo em destaque diz que podemos pedi-la a Deus. E Provérbios 9.10 informa que a principal base para uma vida de sabedoria é temer (reverenciar) o Senhor.

Você tem sido sábio no seu dia a dia? As pessoas à sua volta podem se dizer felizes por terem você na vida delas, como a rainha de Sabá disse a respeito de Salomão (v.7)? Uma pessoa sábia exerce uma influência muito benéfica sobre seu ambiente, proporcionando um lugar melhor para todos. Todos nós influenciamos alguém: pais sobre filhos, avós sobre netos, irmãos e amigos entre si, patrões sobre empregados, trabalhadores sobre seus colegas, professores sobre alunos, marido sobre esposa e vice-versa, e assim poderíamos continuar a lista. Por isso, é tão importante tentar fazer isso com a sabedoria que vem do Senhor.

Da próxima vez que você se sentir tentado a reclamar da situação em que se encontra, peça que Deus o ajude a ser sábio, mesmo em uma circunstância difícil ou ambiente hostil. Dessa forma, você poderá ser um instrumento de Deus, como representante dele.

Muitas vezes não podemos alterar as circunstâncias externas, mas podemos mudar o nosso interior, começando pelo pedido por sabedoria e ajuda divina. Assim, não só você será extremamente beneficiado, como também as pessoas à sua volta. – Ingelid Gundt

“A sabedoria preserva a vida de quem a possui” (Pv 7.12c).


O Presente Diário 23 possui diversos formatos para você acompanhar o devocional todos os dias de 2020. Conheça os diversos formatos nesse link!