share on:
Img_IconeBaixar_680px

30 de Maio de 2019

Leitura Bíblica: Atos 1.9-11

…o choro pode persistir uma noite, mas de manhã irrompe a alegria (Sl 30.5b).

Sábado deveria ser dia de descanso, comunhão, alegria, restauração das forças; mas não aquele sábado. Na véspera, sua esperança fora roubada. Esperavam que Jesus fosse o Messias, que restauraria o reino de Israel, mas para sua surpresa ele estava morto. Corações cheios de pesar, desesperança e medo, a vida não tinha mais sentido.

Só que não precisariam estar assim! No dia seguinte seria o domingo da Ressurreição, a alegria voltaria aos seus corações em intensidade muito maior! No entanto, enquanto Jesus lhes preparava a melhor das surpresas, estavam tristes e sem ânimo: não tinham a expectativa da ressurreição – não por falta de aviso; Jesus sempre lhes deixara claro que enfrentaria a cruz, mas ressuscitaria ao terceiro dia.

Em vez de arder em expectativa pela grande alegria, sofriam por não crer, ou crer de jeito torto. Agora Jesus subira aos céus, e mais uma vez ficou evidente a promessa de sua volta.

Nesse momento, não podemos ver aquele em quem colocamos a confiança, e nossa pequena fé nos deixa na mão. No dia a dia nos esquecemos da sua promessa. Olhamos as circunstâncias ao redor, e o coração sangra. Tristezas sem solução à vista nos levam ao apego às pequenas alegrias transitórias que o mundo oferece. Porque não cremos, ou o fazemos de jeito torto, a achar que o que dele podemos esperar é a solução para os problemas quotidianos, sofremos.

O hoje ainda é um tempo de espera – não perca isso de vista! O Senhor parece ausente, não é dia da festa; mas em breve aquele que prometeu ressuscitar e de fato ressuscitou voltará conforme a sua promessa. Então, sim, será grande a festa!

Que o meu e o seu coração não se deixem envolver pelas sombras desse “sábado”, enquanto aguardamos a gloriosa manifestação do Senhor, o novo céu e nova terra, o dia em que ele enxugará toda lágrima. – Miguel Herrera Jr.

Pai de amor, aviva em nossos corações a chama da esperança pela volta do Mestre!


O Presente Diário 22 possui diversos formatos para você acompanhar o devocional todos os dias de 2019. Conheça os diversos formatos nesse link!

Você também pode baixar o aplicativo disponível para iOS e Android.