share on:
Img_IconeBaixar_680px

06 de Agosto de 2020

Leitura Bíblica: Atos 4.1-4

Se Cristo não ressus-citou, inútil é a fé que vocês têm, e ainda estão em seus pecados (1Co 15.17).

A verdade da ressurreição foi combatida desde o início do Cristianismo, principalmente pelos saduceus. Este partido político-religioso, que não acreditava na ressurreição, perseguia os cristãos por pregarem que Jesus Cristo ressuscitara dos mortos. Não suportavam vê-los ensinarem esta verdade, entusiasmados, lá no templo. Essa polêmica atravessou a História e mantém-se até os nossos dias, o que realmente não é de estranhar.

Após curarem o aleijado de nascença, no poder de Cristo, e pregarem no templo a uma multidão admirada (At 3), Pedro e João foram presos pelas autoridades religiosas, que não gostaram de ouvi-los falando de Jesus (v.2). Mas os apóstolos, mesmo proibidos, continuaram anunciando o que Jesus fizera, dizendo às autoridades: “Não podemos deixar de falar do que vimos e ouvimos” (At 4.20).

Eles viram o túmulo vazio e Jesus aparecendo a eles várias vezes, após sua ressurreição, falando com eles, tomando refeições com eles, pedindo que o tocassem. Presenciaram-no subir ao céu, entre as nuvens. Como poderiam se calar, com tantas provas incontestáveis de que ele estava vivo? Na época, milhares de pessoas em Jerusalém creram nesta mensagem que lhes deu uma esperança sem igual, bem como fizeram, desde então, milhões de pessoas ao redor do mundo. Mas por que insistir nessa mensagem, que facilmente pareceria fantasiosa? Bem, ela é tão importante porque isso significa que Jesus derrotou a morte que precisou sofrer como pagamento pelo nosso pecado (nossa rebeldia contra o Senhor). Assim, quem crê em Jesus tem garantida uma vida eterna junto a Deus, em novos céus e nova terra. Um dia, essa pessoa também ressuscitará da morte e receberá um novo corpo, que não mais sofrerá doenças, deficiências, imperfeições, dores, fome, sede, envelhecimento nem morte. Haverá, para mim e para você, esperança maior que essa? – Sérgio Vilmar Markus

A ressurreição de Cristo é o fundamento da fé cristã e a sua esperança maior.


O Presente Diário 23 possui diversos formatos para você acompanhar o devocional todos os dias de 2020. Conheça os diversos formatos nesse link!