share on:
Img_IconeBaixar_680px

04 de Junho de 2020

Leitura Bíblica: Números 17.1-13

Moisés entrou na tenda e viu que a vara de Arão, que representava a tribo de Levi, tinha brotado, produzindo botões e flores, além de amêndoas maduras (Nm 17.8).

Durante sua peregrinação pelo deserto em direção à Terra Prometida, os israelitas se queixaram muitas vezes. O texto de hoje conta o que Deus fez para pôr fim a uma dessas rebeliões, já que eles não apenas colocaram em dúvida a posição de Moisés, mas também a autoridade espiritual do sacerdote Arão, descendente de Levi. Diante de mais essa situação, Deus mandou Moisés fazer uma demonstração bem clara de quem deveria liderar o povo. Por meio de um milagre, distinguiu Arão dos demais chefes das outras tribos e provou diante de todos que ele, de fato, era o escolhido para ser o sacerdote e possuir autoridade espiritual delegada por Deus sobre Israel.

Infelizmente, hoje em dia, nem todos respeitam os líderes que Deus estabelece em sua igreja: muitos são alvos de chacotas, ofensas e brincadeiras de mau gosto. Em vez disso, as pessoas deveriam considerar o que nos recomenda a Palavra de Deus: “Obedeçam aos seus líderes e submetam-se à autoridade deles. Eles cuidam de vocês como quem deve prestar contas. Obedeçam-lhes, para que o trabalho deles seja uma alegria e não um peso, pois isso não seria proveitoso para vocês” (Hb 13.17). Diante do contexto religioso em que vivemos, em que tantos se intitulam “servos de Deus”, mas não são, é preciso destacar que os verdadeiros líderes cristãos são aqueles que demonstram viver de acordo com os princípios contidos na Bíblia. Sua autoridade deriva de sua submissão total a Deus, que os escolhe e capacita. Os cristãos devem reconhecer isso e respeitar seus líderes, que então terão prazer no desempenho de sua função. Assim, todos agradarão a Deus por meio de sua atitude. – Mário Miki

“O lugar mais importante da vida cristã é aquele que Deus escolhe para nós” (Warren Wiersbe).


O Presente Diário 23 possui diversos formatos para você acompanhar o devocional todos os dias de 2020. Conheça os diversos formatos nesse link!