share on:
Img_IconeBaixar_680px

05 de Dezembro de 2019

Leitura Bíblica: Salmo 46.1-11

O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é a nossa torre segura (Sl 46.11).

Na época da 2ª Guerra Mundial, vários prédios construídos no Brasil possuíam porões preparados para suportar bombardeios. Hoje, estes abrigos são usados como restaurantes, depósitos, academias… Nos tempos bíblicos, fortalezas eram edificadas para resistir aos ataques inimigos. Muitas ficavam estrategicamente localizadas sobre montanhas. Porém, mesmo as que pareciam mais seguras também foram conquistadas. Um exemplo é Jerusalém, que fica no alto de uma cadeia de montes e foi cercada várias vezes. Isto também aconteceu em Samaria. Em certa ocasião, o cerco dos arameus (sírios) durou tanto tempo que causou uma grande fome entre os israelitas, mas a cidade não foi atacada. O Senhor enviou um barulho que lembrava a aproximação de um poderoso exército, o que fez com que os arameus saíssem em disparada, deixando todos os seus pertences para trás (2Rs 6.24-7.20).

Ao longo de sua história, o povo de Deus passou por tempos tempestuosos. O que Deus fez em benefício de Israel lá no passado é um grande alento para os cristãos hoje. Estes também têm um grande inimigo, muito feroz: Satanás. Para resistir aos seus ataques, precisam buscar o refúgio e a fortaleza que só encontram no Senhor, por meio da oração e do estudo da Palavra. Pobre é o cristão que confia em si mesmo e pensa que pode dispensar a dependência de Deus!

Vivi uma experiência impressionante quando duas crianças faleceram de meningite. No hospital, ouvi que a pessoa responsável por uma delas blasfemou contra Deus e foi difícil acalmá-la. Ao mesmo tempo, antes que tentasse consolar o homem que aguardava o atestado de óbito da outra criança, ele me disse: “Deus assim o quis. Louvado seja Deus!”. Percebi que estava diante de um cristão que se refugiava em Deus. Experimente você também a completa proteção! – Manoel de Jesus The

O Senhor é o único refúgio totalmente seguro: nele você encontrará descanso.


O Presente Diário 22 possui diversos formatos para você acompanhar o devocional todos os dias de 2019. Conheça os diversos formatos nesse link!

Você também pode baixar o aplicativo disponível para iOS e Android.