share on:
Img_IconeBaixar_680px

04 de Julho de 2020

Leitura Bíblica: Romanos 11.33-36

Vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus (Ef 2.8).

O que é melhor, dar ou receber? As respostas dividem opiniões nos mais diversos âmbitos culturais e sociais. Independentemente da opinião que cada um possa ter, faço mais uma pergunta: é possível dar algo sem antes receber? Você tem algo para entregar a Deus – ou a outra pessoa – que não tenha recebido do Senhor, já que, como diz o final da leitura bíblica de hoje, tudo é dele, por ele e para ele? Sendo assim, nada podemos ter ou fazer que ele não tenha nos concedido primeiro. Nada é nosso, tudo é dele.

Em tudo isso, há algo que precisamos receber de Deus e que é mais urgente que todo o resto: seu perdão. Afinal, apesar de sermos suas criaturas, tendo ganhado tudo dele, insistimos em viver por conta própria, afastando-nos do Senhor. Por isso, carecemos do seu perdão para voltar a ter acesso a ele. É preciso assumir essa culpa. Infelizmente, o ser humano é especialista em se eximir da responsabilidade por seus atos. Por isso, todos os dias precisamos do perdão de Deus. Na verdade, arrisco-me a dizer que necessitamos dele a cada hora.

No entanto, esse perdão vem pela graça de Deus, ou seja, é algo totalmente imerecido. Sem o favor do Senhor, nada somos. Toda a nossa existência depende exclusivamente da sua graça – até mesmo o ar que respiramos neste instante vem dele. Quando entendemos isso e nos entregamos à sua misericórdia, recebemos perdão e muito mais. Somos enriquecidos por seu favor na leitura da Bíblia Sagrada, que traz todas as informações de que precisamos, e na oração constante, tornando-nos aptos a entregar o que recebemos também a outras pessoas. Viveremos convictos de que tudo, tudo vem de Deus, até mesmo as lutas e as muitas vitórias ao longo da nossa caminhada.

Assim, se for para presentear alguém, tenha certeza de ter recebido de Deus o que mais importa, e então passe adiante as boas dádivas que vêm da parte dele! – Luciana Gallinari

Tudo o que temos vem de Deus – receba esse presente e suas mãos estarão cheias para agraciar o próximo.


O Presente Diário 23 possui diversos formatos para você acompanhar o devocional todos os dias de 2020. Conheça os diversos formatos nesse link!