share on:
Img_IconeBaixar_680px

6 de Dezembro de 2020

Leitura Bíblica: Atos 19.11-20

O espírito maligno respondeu [aos filhos de Ceva]: “Jesus, eu conheço, Paulo, eu sei quem é; mas vocês, quem são?” (At 19.15)

A leitura de hoje nos mostra um exemplo de como a atuação dos cristãos daquela época foi eficaz, enquanto outros não conseguiram os mesmos resultados. O que Paulo tinha de diferente daqueles sete homens? Fé em Cristo! Deus usava sua vida poderosamente para levar as pessoas até Jesus. Quanto a nós, precisamos fazer uma análise da nossa vida, identificando nossos conceitos e condutas. Em que cremos? Com qual dos personagens do relato nos identificamos?

Deus, por meio de Jesus e de sua Palavra, demonstrou como os cristãos devem se portar para que, além de agradá-lo, possam ser identificados como seus filhos. Porém, está cada vez mais difícil distinguir entre aqueles que dizem seguir Jesus e os que de fato entregaram suas vidas a ele. Crenças errôneas têm adeptos que são mais éticos do que alguns cristãos! Estes parecem estar acomodados e concordantes com os valores desse mundo, e dessa forma não se destacam nem fazem diferença. Por isso, muitas vezes suas palavras não têm efeito no sentido de mostrar Cristo às pessoas: falta-lhes coerência!

Templos podem estar lotados e alguns movimentos podem envolver milhares de “seguidores de Jesus”, porém é preciso que ocorra mudança de vida! Infelizmente, pouco se fala na necessidade de arrependimento: parece que “pecado” (tudo o que desagrada a Deus) virou palavrão!

As pessoas sem Deus conseguem facilmente encontrar informações sobre quem são Jesus e Paulo. A partir disso, podem desejar identificar aqueles que seguem seus ensinos. O que concluirão? Está na hora de cada cristão sair de sua zona de conforto e ir à luta, honrando o nome daquele que fez tudo por eles. A exigência é grande: custa o “eu”. Porém, para fazer diferença neste mundo é preciso que sejam o reflexo de Jesus. Assim, serão facilmente identificados como filhos de Deus! – Adelma Pereira da Silva

Não se engane: cristão é quem vive de forma coerente com o que diz ser – seguidor de Jesus.


O Presente Diário 23 possui diversos formatos para você acompanhar o devocional todos os dias de 2020. Conheça os diversos formatos nesse link!