Compartilhe em:

Img_IconeBaixar_680px

 

05 de dezembro de 2018

Leitura Bíblica: Êxodo 4.28-5.5

– Quem é o SENHOR? – perguntou o rei. – Por que devo ouvi-lo e deixar que o povo de Israel vá ao deserto? Eu não conheço o SENHOR e não vou deixar que os israelitas saiam daqui (Êx 5.2, NTLH).

C omo é triste quando se ouve de alguém que ele não conhece a Deus! Quantas pessoas têm hoje a mesma atitude daquele faraó para com Deus, ou com quem fala de Deus? Em nosso país, a maioria das pessoas diz crer em Deus, mas será que realmente sabem quem ele é? Você conhece o seu Deus e tem um relacionamento com ele? Quando você fala a respeito de Deus faz isso com a autoridade de quem vive com ele ou simplesmente tenta repetir o que outros já disseram? A grande maravilha para o cristão é proclamar o amor de Deus para as pessoas com a credibilidade de quem realmente o experimentou em sua vida e continua firme, confiando nas promessas divinas.

Moisés e Arão responderam que se referiam ao “Deus dos hebreus”, e pouco depois chamaram-no de “nosso Deus” – deixando claro que tinham um relacionamento com aquele que os enviara. Este é o desafio para você também: não se basear no que outros vivem com Deus, mas você mesmo confiar nele e sentir o seu agir na sua vida. Se um vendedor de qualquer tipo de produto nunca experimentar aquilo que está vendendo não poderá falar com autoridade sobre ele; as pessoas perceberão se ele o utiliza e se podem confiar na percepção daquilo que ele experimentou.

Em seu relacionamento com Deus, não viva só da teoria a respeito dele, mas em todos os momentos, bons ou ruins, não deixe de confiar naquele que conhece você melhor do que você mesmo. Especialmente quando passamos por lutas e dificuldades, entregamos tudo a ele e agimos segundo o seu mandar, crescemos no conhecimento de Deus e de seu agir por nós. Você conhece Deus apenas em teoria ou por confiar a sua vida totalmente a ele, em seu dia a dia? – HK

Saber fatos sobre Deus é bem diferente de viver com ele. Para conhecê-lo de verdade, é preciso relacionar-se com ele.