share on:
Img_IconeBaixar_680px

05 de Junho de 2020

Leitura Bíblica: Atos 2.14, 36-41

Quando ouviram isso, ficaram aflitos em seu coração, e perguntaram a Pedro e aos outros apóstolos: “Irmãos, que faremos?” (At 2.37)

Você já deve ter se encontrado numa situação para a qual aparentemente não havia solução. Sentir-se em um beco sem saída não é agradável. Geralmente este é um momento de grande aflição, e é quase inevitável perguntar-se: o que farei? Buscar essa resposta quando nos sentimos aflitos e perdidos é natural.

Foi o que aconteceu aos ouvintes do apóstolo Pedro. De repente, muitas pessoas perceberam que fora por culpa delas que Jesus Cristo tinha sido crucificado e morto. Tinham achado que Jesus era apenas um agitador, mas agora entendiam claramente que ele era o verdadeiro Filho de Deus. Ficam aflitas, pois percebem que rejeitaram aquele que mais deveriam ter amado. E diante disso, não querendo errar novamente, buscam o conselho de Pedro e dos demais apóstolos (versículo em destaque).

A resposta de Pedro é objetiva: “Arrependam-se, e cada um de vocês seja batizado em nome de Jesus Cristo para perdão dos seus pecados, e receberão o dom do Espírito Santo” (v.38).

Jesus não somente foi morto na cruz por causa do pecado do povo daquela época, mas também morreu por nossa causa. Você e eu também somos culpados. A Bíblia diz que “todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus” (Rm 3.23). E o preço a pagar por isso é a morte, não somente física, mas também espiritual, ou seja, estamos condenados a viver para sempre, mesmo após a morte do corpo, separados de Deus em enorme sofrimento. E aqui a nossa pergunta também deve ser: “Que faremos?”.

Quem crê em Jesus Cristo e se arrepende da sua rebeldia em relação a Deus recebe perdão. A palavra de Deus confirma isso: “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça” (1Jo 1.9). E, por sua graça, Jesus nos concede vida eterna ao seu lado. – Marcos Passig

Se reconhecer seus pecados deixa você aflito, a confissão e o perdão de Deus trarão alegria e paz abundante.


O Presente Diário 23 possui diversos formatos para você acompanhar o devocional todos os dias de 2020. Conheça os diversos formatos nesse link!