share on:
Img_IconeBaixar_680px

04 de Maio de 2019

Leitura Bíblica: Jó 3.1-26

Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza (2Co 12.9).

Certa vez, um conhecido compartilhou comigo que estava passando por um período difícil. Diariamente se perguntava se Deus realmente existia. Afirmava que tinha vontade de largar tudo na igreja onde congregava e por vezes se pegava pensando no quanto seria melhor se não tivesse nem nascido. Conversando mais, pude entender a razão de tais pensamentos: ele estava passando por problemas financeiros, o que chegou até a comprometer seu relacionamento com a esposa e os filhos. De imediato me lembrei da história de Jó, que também amaldiçoou o dia do seu nascimento quando muitas dificuldades o atingiram.

Assim como Jó e esse rapaz, muitos de nós passamos diariamente por problemas que nos fazem sentir desamparados e frequentemente colocam em xeque nossa fé. Mas, ao mesmo tempo, nós nos esquecemos de que Deus prova seus filhos e de que ele quer que sejam aprovados mesmo em meio às dificuldades.

A Bíblia nos diz, em Tiago 1.2-4, que os cristãos devem considerar uma grande alegria o fato de passarem por diversas provações. Isso porque sua fé será provada, e esta prova produzirá neles a perseverança. Esta vai amadurecê-los em conhecimento sobre Deus e torná-los pessoas íntegras, para que então possam proclamar com propriedade a respeito da glória, da graça e do amor de Cristo (difundi-los é a tarefa dos seus seguidores aqui na terra).

Se você busca agradar a Deus, pode surgir a pergunta: “Mas eu sou fraco, como poderei ser aprovado?” Em primeiro lugar, mesmo Deus provando nossa fé, somos orientados a pedir sabedoria a ele, que nos dá livremente e de boa vontade (Tg 1.5). Ele não nos deixa sozinhos na provação. E, em segundo lugar, é na fraqueza que somos fortes, e o poder de Deus se aperfeiçoará sobre nós. Então, deixe que Deus use sua vida para honra e glória dele. Nunca duvide, pois os problemas virão, mas mesmo assim Deus estará presente. – Richard Presley Silva Lima Brasil

Só é aprovado quem é provado!


O Presente Diário 22 possui diversos formatos para você acompanhar o devocional todos os dias de 2019. Conheça os diversos formatos nesse link!

Você também pode baixar o aplicativo disponível para iOS e Android.