share on:
Img_IconeBaixar_680px

13 de Dezembro de 2019

Leitura Bíblica: 2 Timóteo 2.19-21

Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra (2Tm 3.17).

À s vezes, não imaginamos como somos importantes e especiais para Deus. Ele nos ama e quer o nosso bem. Melhor ainda é submeter-se a ele, pois então vale o que diz a leitura bíblica: “O Senhor conhece quem lhe pertence”! Isso é como um carimbo invisível nessa pessoa – um sinal que identifica o filho de Deus. Ter esse selo nos leva ao zelo por ele, em sinal de reconhecimento e demonstração do nosso amor. Quando amamos, desejamos agradar e cuidar da pessoa amada, temos a preocupação de não ofender, não maltratar, falar sempre palavras gentis, tratar o outro com todo respeito e dedicação. Isso fazemos porque a pessoa amada é especial para nós. Da mesma forma, é preciso agir de acordo com a vontade de Deus a fim de demonstrar o quanto o amamos.

É a consciência do amor de Deus por nós que nos leva a ter, experimentar e entender o real sentido da palavra “amor”. E essa compreensão nos conduz a buscar andar em perfeição, de forma totalmente agradável a ele, afastando-nos da maldade (v.19). Isso pode parecer difícil ou mesmo impossível. Como ser perfeito em meio a pessoas que fazem o mal, que desejam o que é errado e frequentemente influenciam (de forma negativa) as decisões pessoais de amar e servir ao Deus vivo? Mais que isso: como agradar a Deus se as próprias vontades e desejos normalmente são contrários à vontade dele?

O verso em destaque explica: para estar habilitado a fazer o que Deus deseja, dependemos da Escritura, isto é, da Bíblia, que é a vontade revelada do Senhor. Se aceitarmos seu ensino, repreensão, correção e instrução, seremos instrumentos de honra – santos e úteis – na obra de Deus, dando um testemunho confiável de seu amor pelo ser humano. – Luciano Henrique Fonseca e Silva Lenz

O amor de Deus pode transformar qualquer pessoa em instrumento de honra para ele.


O Presente Diário 22 possui diversos formatos para você acompanhar o devocional todos os dias de 2019. Conheça os diversos formatos nesse link!

Você também pode baixar o aplicativo disponível para iOS e Android.