Compartilhe em:
Img_IconeBaixar_680px

16 de Março de 2019

Leitura Bíblica: Provérbios 3.5

Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento (Pv 3.5).

Quando eu era criança, o tempo parecia demorar muito mais a passar. Hoje temos a impressão de que o dia é curto demais, e o ano termina com muita rapidez. Quando montamos nossa agenda anual, parece que faltam dias para encaixar todos os compromissos pré-estabelecidos. Trabalhamos muito e vamos dormir já preocupados em como dar conta de tudo que está previsto para o dia seguinte. Diante disso, a ansiedade bate à porta e o sono já não é mais o mesmo. Esperamos que o novo dia chegue logo para podermos retomar as muitas atividades agendadas.

Talvez você consiga se enxergar nessa realidade. Você tem tantas coisas programadas que encontrar tempo para qualquer outro evento é um verdadeiro desafio. Nossa agenda é lotada e nosso ritmo é acelerado porque planejamos e sonhamos cada vez mais para nossa vida. Nossos alvos são ambiciosos. Não nos contentamos com poucas coisas. Somos incentivados a ter sempre mais e do melhor. Afinal, como se diz: “você merece”.

A questão que hoje quero trazer para nossa reflexão é a seguinte: dentro dessa realidade de agenda cheia, com tudo pré-programado, sonhos e metas definidas, ainda há espaço para confiar em Deus? Ainda acreditamos que Deus suprirá todas as nossas necessidades, conforme ele prometeu? Pessoalmente reconheço que muitas vezes vivo como se tudo dependesse de mim e do meu próprio entendimento. Tenho tudo traçado e encontro dificuldades quando as coisas não acontecem como eu gostaria. Mas hoje Deus nos convida, mais uma vez, a confiar nele. Com ele podemos caminhar num ritmo mais tranquilo, ou pelo menos com menos ansiedade, e na confiança de que ele cuidará de nós. Mesmo quando algo não sai conforme planejado, ele ainda está no controle e cuidando de nós. – Marcos Passig

É melhor confiar em Deus do que em nós mesmos, pois ele nunca perde o controle da situação.


O Presente Diário 22 possui diversos formatos para você acompanhar o devocional todos os dias de 2019. Conheça os diversos formatos nesse link!

Você também pode baixar o aplicativo disponível para iOS e Android.