share on:
Img_IconeBaixar_680px

25 de janeiro de 2019

Leitura Bíblica: João 13.33-36

Na casa de meu Pai há muitos aposentos; se não fosse assim, eu lhes teria dito. Vou preparar‑lhes lugar (Jo 14.2).

Quando eu era gerente, a empresa quis escolher um dos operários para liderar um grupo de colegas. Era uma forma de aproveitar o seu conhecimento da rotina de trabalho e dar-lhes esperança de futuro. Apesar da boa vontade, foi em vão: ninguém se adequava ao cargo. Seria preciso admitir alguém de fora, sem prática ou conhecimento. Quando surgiu a necessidade de contratar mão de obra temporária, vimos isso como oportunidade de procurar alguém que com o tempo pudesse ser preparado para a liderança. Ele aprenderia a rotina e logo poderia participar dos testes para a promoção. Lembrei-me de um amigo; sabia que ele passaria nos testes, pois era capaz. Desempregado e precisando de dinheiro para continuar os estudos, seria uma boa solução. Expliquei-lhe o duro trabalho inicial e as oportunidades de progresso. Por motivos éticos, não pude falar “às claras” com ele sobre suas perspectivas, mas eu sabia de suas chances! O salário inicial seria baixo, mas ele poderia quadruplicá-lo logo. Ele aceitou participar da seleção, mas, ao conversar com o futuro supervisor e conhecer o serviço, não gostou da intensidade do ritmo do trabalho que enfrentaria e desistiu da vaga. Outro foi contratado!

Porque estou contando isso? Jesus Cristo tem preparado algo muito especial para o futuro de seus seguidores. Sabemos o essencial sobre esse tempo vindouro, mas não tudo! Será uma eternidade de paz e alegria na companhia do próprio Deus. Mas, por isso ser tão difícil de imaginar, é fácil desanimar. Na leitura bíblica de hoje, Jesus avisa seus discípulos que eles não teriam mais sua companhia física, mas os incentiva a ficar firmes, porque a recompensa viria (verso em destaque). Assim, quero encorajar também você a ficar firme com Jesus durante a sua vida, por mais difícil que seja. O que vem depois fará tudo valer a pena! – Ediney Duarte Gonçalves

Para quem confia em Deus, a “promoção” à vida eterna com ele é garantida!


Presente Diário 22 possui diversos formatos para você acompanhar o devocional todos os dias de 2019. Conheça os diversos formatos nesse link!

Você também pode baixar o aplicativo disponível para iOS e Android.


Confira as devocionais anteriores!