Compartilhe em:

Img_IconeBaixar_680px

 

11 de janeiro de 2019

Leitura Bíblica: Salmo 119.137-144

O Senhor o protegerá de todo o mal, protegerá a sua vida. O Senhor protegerá a sua saída e a sua chegada, desde agora e para sempre (Sl 121.7-8).

Problemas – quem não tem? Você já se levantou alguma vez e pensou: “hoje eu não deveria ter acordado”? Saiu da cama pesado, o ânimo abatido, sem vontade para nada? Tenta fazer algo, mas não sabe o quê? Passa o dia tentando achar o motivo de sua perturbação, e não encontra nada que o tenha deixado assim?

Pois é, eu já passei algumas vezes por situações assim. Na verdade, o ser humano não precisa de ninguém nem de nada específico para deixá-lo abatido. Muitas vezes, se desanima com seus próprios pensamentos e se frustra em sua autossuficiência. Alguém afirmou certa vez: “O meu maior problema muitas vezes sou eu mesmo”.

Como isto ocorre? É só viver tentando fazer tudo pelas próprias forças. Isso causa um desgaste tão grande que em muitas ocasiões a pessoa acaba caindo em uma espécie de beco sem saída. Ela trabalha, luta, obtém muitas coisas, mas parece que continua faltando algo; nada traz alegria, e predomina a sensação de não ter cumprido a tarefa.

Desde o início do salmo 119, o salmista aponta para excelência da palavra de Deus (que ele chama de “lei do Senhor”) e comunica a ideia de que ela contém tudo que o homem precisa saber. O trecho da leitura bíblica de hoje ressalta a justiça e a promessa de Deus. Mesmo que estejamos nos sentindo pequenos e desprezados, fazemos bem em lembrar-nos do que o Senhor ensina; mesmo que as dificuldades e angústias nos atinjam, é bom lembrar que os preceitos do Senhor são para a nossa proteção.

A resolução de um problema não é o único benefício que o Senhor provê. Nem sempre sair rapidamente de dificuldades é o melhor para nós. Crescer dói, mas Deus dá a força necessária para enfrentar essa dor, ensinando-nos assim paciência e perseverança. – José Donato Cavalheiro

Quando Deus resolve problemas, ele sempre planeja um benefício de longo prazo para quem o ama.


O Presente Diário 22 possui diversos formatos para você acompanhar o devocional todos os dias de 2019! Conheça os diversos formatos nesse link!
Você também pode baixar o aplicativo disponível para iOS e Android.

Se você perdeu a devocional de ontem, confira o Presente Diário clicando aqui.