share on:
Img_IconeBaixar_680px

09 de Abril de 2020

Leitura Bíblica: Mateus 26.1-16

Como vocês sabem, estamos a dois dias da Páscoa, e o Filho do homem será entregue para ser crucificado (Mt 26.2).

A leitura bíblica de hoje fala de vários tipos de preparação. Mas para quê? Todos os personagens estão, de alguma forma, preparando algo para Jesus!

Nos versos 1 a 5, os líderes religiosos se reúnem para planejar a morte de Jesus, que seria consumada em poucos dias. Em seguida, lemos a respeito das ações de uma mulher, que o próprio Jesus classificou como sendo um preparo para o seu sepultamento. Ela deu o que tinha de mais valioso: não se importou com o que os outros pensariam, mas quis apenas mostrar a Jesus o quanto o amava, por assim dizer derramando seu coração junto com aquele perfume. Por fim, os versos 14 a 16 apresentam a descrição completamente inesperada de um discípulo de Jesus se preparando para a ocasião: não para celebrar a Páscoa, mas para entregar seu Mestre à morte. Judas mostrou que o dinheiro lhe importava mais do que todo o amor que havia recebido de Jesus, e vendeu-o por 30 moedas de prata. Jesus, que vale mais que tudo, acabou sendo traído pelo preço de um escravo.

Mas, agora, vamos pensar: como eu e você nos preparamos para a Páscoa? Damos valor aos assuntos espirituais? Como nos relacionamos com Jesus: humilhando-nos em sua presença, dando-lhe o que temos de melhor, ou trocando-o por dinheiro e coisas materiais?

É preciso que a celebração da Páscoa em nossos dias continue lembrando a morte e ressurreição de Jesus! Ele não está morto em seu sepulcro, mas vivo, pois ressuscitou! Assim, a Páscoa marca o meu e o seu encontro com o Senhor: se aceitamos o sacrifício que ele fez por nós e lhe entregamos a vida e tudo o que temos, ou se o negamos e rejeitamos. Mais doce do que qualquer chocolate ou prazer terreno é o encontro com Jesus: as alegrias desse mundo acabam em poucos dias, mas o amor de Deus dura para sempre! – Aline Coscioni Schach

Prepare-se para um encontro com Jesus e celebre a vida!


O Presente Diário 23 possui diversos formatos para você acompanhar o devocional todos os dias de 2020. Conheça os diversos formatos nesse link!