share on:
Img_IconeBaixar_680px

22 de Abril de 2020

Leitura Bíblica: Jeremias 29.10-14

Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os seus pensamentos (Is 55.9).

Você já viajou de avião? Quando ele decola, é bem emocionante: vamos deixando para trás uma cidade inteira, que se mostra pequenina. Temos uma visão geral e ampla. Mas em determinado momento, quando velocidade e altitude se estabilizam, talvez vejamos apenas um enorme tapete de nuvens. A sensação é de que a aeronave não está se movendo e tudo o que nos resta, trancados ali, é esperar e confiar. Porque mesmo que pareça que nada está acontecendo, a cada segundo avançamos mais e mais (e muito rápido) em direção ao destino.

Se você entregou o controle da sua vida ao Senhor Jesus, pode estar certo de que ele sabe o que está fazendo com ela. Mesmo quando você pensa que tudo parou, ele continua agindo além e acima das circunstâncias. Vez ou outra, você passará por uma turbulência, e o seu comportamento precisa ser o mesmo que dentro de um avião: siga as instruções e espere, sem pânico. Você pode até entender um pouco de aviação, mas as ordens vêm da cabine, pois o piloto é a autoridade máxima dentro de uma aeronave. Eventualmente, é possível que você reclame da mesmice da vida, dos problemas imutáveis, da monotonia dos dias. A ansiedade cria um clima tóxico, e a murmuração faz parecer que o tempo não passa. Mas a verdade é que quem está no comando sabe que o plano está sendo cumprido e a rota, percorrida. Como disse Joel Taylor: “O tempo de Deus muitas vezes não faz sentido até que você olhe para trás para ver que as montanhas foram escaladas e os desfiladeiros foram cruzados sem força própria”.

Assim como afirmou aos israelitas no texto de hoje, Deus também conduz seus filhos no agora, já enxergando o futuro que quer lhes dar. Assim, quem vive com ele pode desfrutar da viagem na certeza de que está em mãos seguras. – Fernanda Bispo M Oliveira

Os planos do Senhor são sempre perfeitos e ele jamais perde o controle.


O Presente Diário 23 possui diversos formatos para você acompanhar o devocional todos os dias de 2020. Conheça os diversos formatos nesse link!