Compartilhe em:
Img_IconeBaixar_680px

07 de Abril de 2019

Leitura Bíblica: Daniel 3.28-30

Que fique confirmado que a fé que vocês têm, muito mais valiosa do que o ouro que perece, mesmo que refinado pelo fogo, é genuína e resultará em louvor, glória e honra, quando Jesus Cristo for revelado (1Pe 1.7).

O rei babilônico Nabucodonosor mandou fazer uma estátua de ouro enorme, e ordenou que todos a adorassem. Quem não obedecesse, seria atirado em uma fornalha. Sadraque, Mesaque e Abede-Nego não atenderam e foram denunciados. Quando o rei, furioso, os confrontou, eles responderam: “Se formos atirados na fornalha em chamas, o Deus a quem prestamos culto pode livrar-nos, e ele nos livrará das tuas mãos, ó rei. Mas, se ele não nos livrar, saiba, ó rei, que não prestaremos culto aos teus deuses…” (Dn 3.17-18a). Resultado: foram jogados no fogo. Mas, para grande espanto de todos, as chamas não os atingiram. Quando saíram do forno, estavam ilesos. Suas roupas não se queimaram, nem um fio de cabelo… nem cheiro de fumaça ficou! A única coisa que o fogo consumiu foram as amarras que os prendiam.

Às vezes, Deus não livra da fornalha, mas na fornalha. Ele permite a dificuldade para trabalhar na vida de seus filhos e purificar sua fé. Essa purificação acontece quando os problemas enfrentados “queimam as amarras”, isto é, eliminam aquilo que impede uma entrega total ao Senhor, como relacionamentos, riquezas, trabalho, ambição, etc.

Mesmo que alguém passe por aflições, é possível confiar em Deus e até alegrar-se nele. O Senhor sustenta em todo tempo, e nas horas mais difíceis aproxima-se ainda mais de nós. O filho de Deus tem ainda mais um motivo para ficar tranquilo, pois sabe que em tudo Deus trabalha para o seu bem. Pedro recomenda: “Não se surpreendam com o fogo que surge entre vocês para os provar… Mas alegrem-se à medida que participam dos sofrimentos de Cristo, para que também, quando a sua glória for revelada, vocês exultem com grande alegria” (1Pe 4.12-13). Sendo assim, ânimo! O momento da alegria virá. – Hebert dos Santos Gonçalves

Situações difíceis são oportunidades de crescimento e de testemunhar nossa fé.


O Presente Diário 22 possui diversos formatos para você acompanhar o devocional todos os dias de 2019. Conheça os diversos formatos nesse link!

Você também pode baixar o aplicativo disponível para iOS e Android.