share on:
Img_IconeBaixar_680px

15 de Julho de 2020

Leitura Bíblica: Daniel 4.28-37

O seu domínio é um domínio eterno, o seu Reino dura de geração em geração (Dn 4.34d).

Sem saber, Nabucodonosor serviu de instrumento de Deus para disciplinar o povo de Israel, que insistiu em se rebelar contra o Senhor. Com a autorização divina, ele invadiu Judá, conquistou Jerusalém, destruiu o templo e levou o povo cativo para a Mesopotâmia. Lá, os judeus foram obrigados a se submeter a um governante idólatra, que não conhecia o Senhor e certamente infligiu muito sofrimento ao povo sequestrado. Pena que o rei não reconheceu que todas essas conquistas lhe foram dadas pelo próprio Deus. Em vez disso, atribuiu toda a glória a si mesmo. Como ninguém pode se colocar no lugar de Deus, também Nabucodonosor foi obrigado a, mediante profunda humilhação, compreender a sua verdadeira posição. Só então pôde retornar ao trono.

Reconhecer a supremacia de Deus é o primeiro passo para uma vida de paz. A segurança de ter um Deus cujo domínio é eterno e que tem controle absoluto sobre a criação é o que pode nos acalmar em meio às turbulências. Desde que Cristo veio ao mundo e libertou da morte aquele que crê nele, nunca mais faltou paz interior a quem o segue. De geração em geração, reis e poderosos de todas as estirpes, doutrinas falsas, perseguições de todo tipo tentaram acabar com os seguidores de Jesus, mas eles jamais desapareceram. Sua paz não depende de um poder qualquer, mas do Altíssimo, que detém poder absoluto e exerce amor perfeito.

Talvez você esteja afundando em problemas e dificuldades, que o sufocam e lhe roubam a paz. Saiba que nenhuma situação é difícil demais para o Senhor. Não havia mais saída humana para o ladrão crucificado ao lado de Cristo, mas, quando ele reconheceu o Filho de Deus ao seu lado, ouviu uma das frases mais gloriosas e tranquilizadoras que se pode ouvir: “Eu lhe garanto: hoje você estará comigo no paraíso”. Haverá certeza que traga paz maior do que essa? – Manoel de Jesus The

Paz não é ausência de dificuldades, mas a certeza de ser sustentado pelo Deus Eterno em meio a elas.


O Presente Diário 23 possui diversos formatos para você acompanhar o devocional todos os dias de 2020. Conheça os diversos formatos nesse link!