share on:
Img_IconeBaixar_680px

10 de Novembro de 2019

Leitura Bíblica: Atos 28.16-31

Quero que saibam que esta salvação de Deus é enviada aos gentios; eles a ouvirão! (At 28.28)

Após sua conversão a Cristo, Paulo, que anteriormente perseguia os seguidores dessa “seita”, agora era caçado, visto como traidor, colocado à parte por sua comunidade religiosa e forçado a apelar a César para não ser morto. Ao estabelecer-se em Roma, quis conversar com os líderes judeus e explicar-lhes, com base na fé comum que tinham nos escritos do Antigo Testamento, que Jesus era o Messias. Deparou-se então com a dureza de seus corações, com uma religiosidade exclusivista, separatista, altiva e impiedosa. Os judeus sentiam-se como os únicos a deter os direitos da relação com Deus e do seu amor. Paulo lhes mostrou que isso não era verdade.

Bem, parece que o ser humano não mudou tanto assim em 2.000 anos, não é? O mesmo acontece hoje. Muitos cristãos se sentem mais certos, melhores, mais verdadeiros que outras pessoas! Excluem outros da possibilidade de acesso a Deus porque pensam, sentem, agem, vivem de maneira diferente. Paulo tinha sido assim, até entender que era, em suas próprias palavras, o “pior dos pecadores” (1Tm 1.16). Passou a dar atenção a quem realmente desejava buscar a Deus, atendendo a todos que o procuraram durante dois anos de prisão domiciliar! Paulo experimentara o amor e a salvação de Deus em Cristo na própria pele, e agora só queria torná-los acessíveis a todos (e não apenas aos que ele achava dignos e escolhidos para isso), levando-o a enfrentar todos os obstáculos para aproximar as pessoas de Jesus.

O amor e a salvação de Cristo não pertencem a determinados grupos religiosos, países, culturas ou épocas. São facultados a todos que creem, pela livre e poderosa ação do Espírito Santo, que sopra o amor de Deus por onde passa, por onde deseja. Que você seja um instrumento de comunicação (ou um receptor!) desse grande amor de Deus por todos os seres humanos, exatamente aí onde você está agora! – Wanderley Mattos Júnior

Quando meu relacionamento com Deus produz orgulho em vez de humildade, algo está errado comigo!


O Presente Diário 22 possui diversos formatos para você acompanhar o devocional todos os dias de 2019. Conheça os diversos formatos nesse link!

Você também pode baixar o aplicativo disponível para iOS e Android.