share on:
Img_IconeBaixar_680px

01 de Fevereiro de 2019

Leitura Bíblica: Colossenses 3.13-14

Somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos (Ef 2.10).

Um autor desconhecido conta que, quando criança, era muito impulsivo e perdia a paciência à menor provocação. Na maioria das vezes, acabava se envergonhando depois e tentava consolar a quem tinha magoado. Um dia, um professor observou-o pedindo desculpas a um amigo depois de uma explosão de raiva. Entregou­‑lhe então uma folha de papel lisa e pediu que a amassasse com vontade. O menino obedeceu. Em seguida, o professor ordenou:

– Agora, deixe-a como estava antes.

Naturalmente isso não foi possível. Por mais que o garoto se esforçasse, o papel continuava cheio de pregas.

O professor então explicou que o coração das pessoas é como esse papel. A dor sofrida muitas vezes será tão difícil de apagar como esses amassados na folha.

Todos os dias deixamos marcas nas pessoas. Boas e más impressões. Muitas vezes, elas são impossíveis de apagar. Assim, no lugar de viver tentando consertar os erros cometidos no passado, faríamos bem se, no início de cada dia, pedíssemos a Deus que nossas atitudes sejam boas e executadas com amor. Para isso, é preciso estar sempre alerta, procurando imitar o exemplo de Jesus.

Desejo a todos nós que as únicas marcas que deixarmos na vida das pessoas sejam belas memórias. Que nossos amigos, irmãos e conhecidos se lembrem de nós pelas coisas boas que fazemos. O ensino de Salomão é um bom lema: “Quanto lhe for possível, não deixe de fazer o bem a quem dele precisa” (Pv 3.27). Assim, que a nossa vida seja um aprendizado constante da prática do bem, deixando para trás qualquer opressão ou grosseria contra as pessoas. Feliz é aquele que trata o próximo com bondade. Fazer o bem a ele é, também, honrar a Deus, afinal, é isso que o Senhor espera daqueles que o amam (versículo em destaque).

Façam tudo com amor (1Co 16.14).


O Presente Diário 22 possui diversos formatos para você acompanhar o devocional todos os dias de 2019. Conheça os diversos formatos nesse link!

Você também pode baixar o aplicativo disponível para iOS e Android.