share on:
Img_IconeBaixar_680px

09 de Agosto de 2020

Leitura Bíblica: Juízes 13.1-9

Orem continuamente (1Ts 5.17).

Em datas especiais sempre nos lembramos de pessoas especiais, que fazem diferença na nossa vida. Neste Dia dos Pais, lembro de um grande exemplo deixado pelo meu pai. Ele nunca teve de dizer que era preciso orar – ou, se alguma vez disse isso, eu sinceramente não me lembro. Porém, todas as manhãs, quando eu levantava para tomar café e ir ao colégio ou, depois de adulta, ir trabalhar, lá estava ele: ajoelhado diante de uma cadeira do lado do fogão a lenha, orando e lendo a Bíblia. Agora, depois de casada, não tenho como ver esta cena todos os dias, mas seu exemplo de fidelidade a Deus me faz pensar que ela continua se repetindo. Louvo a Deus por este exemplo maravilhoso e, por causa dele, gostaria de destacar essa qualidade imprescindível aos pais cristãos: a oração.

Um pai cristão ora pelos seus filhos. Na Palavra de Deus temos exemplos preciosos de pais que oraram. O primeiro exemplo, menos conhecido, está na leitura bíblica de hoje: Manoá, pai de Sansão, vivia em um contexto em que o povo só fazia “o que o Senhor reprova” (v.1). Apesar disso, ele orou, buscando a instrução do Senhor para criar seu filho (v.8) e Deus o abençoou grandemente, usando Sansão para libertar o povo. Seria interessante ler o capítulo todo para entender melhor a história de Manoá.

No Novo Testamento, lemos em Atos 10.2 sobre Cornélio e sua família, que eram tementes a Deus. O texto diz que Cornélio orava continuamente a Deus, e mais para frente descobrimos que ele foi usado em um momento muito importante da expansão da igreja. Um terceiro exemplo de pai que orava é Jó, que intercedia e oferecia sacrifícios pelos seus filhos, zelando pela purificação deles (Jó 1.1-5).

Que os pais aconselhem seus filhos, instruindo-os no Senhor. Que sejam boa influência espiritual dentro de seus lares e jamais se esqueçam de orar. Estes exemplos são mais fortes do que aulas ou orientações, pois são copiados automaticamente! – Greyce Karoline Hepfner Scholz

Nunca o homem é tão grande como quando está de joelhos (autor desconhecido).


O Presente Diário 23 possui diversos formatos para você acompanhar o devocional todos os dias de 2020. Conheça os diversos formatos nesse link!