share on:
Img_IconeBaixar_680px

10 de Setembro de 2019

Leitura Bíblica: Salmo 29.1-11

A voz do Senhor é poderosa; a voz do Senhor é majestosa (Sl 29.4).

Ah, quem dera todos os corações aflitos pudessem ouvir essa voz poderosa do Senhor! Quem dera todos aqueles que estão angustiados, oprimidos e sobrecarregados tivessem condições de escutar essa doce e majestosa voz! Infelizmente, no entanto, não conseguem. E isso acontece por uma razão muito simples: deixam-se levar somente por suas emoções.

Na verdade, o Senhor está sempre acessível àquele que dele necessita; está disponível a cada pessoa que clama por sua ajuda. Porém, somos sempre tentados a nos render às nossas emoções e, então, por conta delas, deixamos de confiar na palavra de Deus. Permitimos que a insegurança, o medo, a ansiedade e tantos outros sentimentos roubem de nós a certeza da presença e do cuidado de Deus, e, assim, “sentimo-nos” abandonados.

Mas nossas emoções nem sempre estão de acordo com a realidade, ou seja: às vezes acreditamos que não somos capazes ou não estamos preparados para realizar determinadas tarefas; contudo, quando enfrentamos o medo ou a insegurança e nos arriscamos a fazer o que tememos, descobrimos que nossas emoções estavam enganadas, e então as superamos.

Assim também acontece na relação com Deus. Às vezes, nossas emoções nos levam a pensar que estamos sozinhos, esquecidos e abandonados pelo Senhor. Nessas horas, é preciso trazer à memória a realidade concreta registrada na palavra de Deus. O que ela nos promete pelas palavras de Jesus? Dentre tantas afirmações, uma das que jamais devemos nos esquecer é: “Estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos” (Mt 28.20b).

Portanto, todas as vezes que as suas emoções estiverem tentando gritar mais alto que a realidade, abra a Bíblia – a palavra escrita de Deus – e ouça a voz poderosa do Senhor. Confie nela, e você certamente terá sua paz interior restaurada. – André Luis Pereira

Confiar na palavra de Deus acalma as nossas emoções.


O Presente Diário 22 possui diversos formatos para você acompanhar o devocional todos os dias de 2019. Conheça os diversos formatos nesse link!

Você também pode baixar o aplicativo disponível para iOS e Android.