share on:
Img_IconeBaixar_680px

03 de Setembro de 2019

Leitura Bíblica: Salmo 25.1-5

Mostra-me, Senhor, os teus caminhos, ensina-me as tuas veredas (Sl 25.4).

Conta-se que um fazendeiro perdeu no celeiro um relógio muito caro e de grande valor sentimental. Após uma longa procura em vão, ele pediu ajuda a um grupo de crianças e prometeu uma boa recompensa para quem encontrasse o seu relógio. Quando estavam prestes a desistir, um menino lhe pediu uma chance para tentar, já que todos os outros não conseguiram. O fazendeiro pensou consigo: “Por que não?” Depois de algum tempo, o menino saiu do celeiro com o relógio na mão. Todos ficaram espantados e perguntaram: “Como conseguiu encontrá-lo?” O menino respondeu: “Eu fiquei sentado no chão escutando. No silêncio, ouvi o tique-taque do relógio e apenas olhei para a direção certa” (destaquei em sua declaração duas atitudes muito importantes que ele tomou). É interessante que ele só pôde ouvir o som que vinha do relógio quando todos saíram e ele ficou sozinho no silêncio.

E nós, como podemos ouvir a voz divina em meio a tanto barulho externo? O Rev. Alcindo Almeida escreveu muito bem: “Precisamos deixar um pouco de lado as agitações e correrias da nossa vida cotidiana e silenciar o nosso coração para ouvir a voz do Pai. Todos nós somos viciados em trabalho, atividades e mais atividades. É hora de nos tornar viciados em silenciar o nosso coração para ouvir a voz do Pai”.

No texto de hoje, o salmista busca uma direção vinda do Senhor. Você também precisa da orientação divina? Então, silencie: mesmo que seja apenas durante alguns minutos por dia, pare todas as atividades, afaste-se um pouco e ouça a voz de Deus. Quando ele indicar o caminho, siga-o na certeza de que encontrou um grande tesouro. Na presença de Deus nosso pensamento fica mais claro e encontramos as melhores saídas para os maiores problemas. Quem ouve os conselhos de Deus não se decepciona. Em qualquer situação, busque ao Senhor em oração com confiança. É quando estamos em silêncio que Deus fala mais alto! – Hebert dos Santos Gonçalves

Se os barulhos do mundo impedem que você ouça a Deus, experimente buscá-lo no silêncio.


O Presente Diário 22 possui diversos formatos para você acompanhar o devocional todos os dias de 2019. Conheça os diversos formatos nesse link!

Você também pode baixar o aplicativo disponível para iOS e Android.