share on:
Img_IconeBaixar_680px

19 de Julho de 2020

Leitura Bíblica: Josué 24.14-33

Preparem o que vão dizer e voltem para o SENHOR. Peçam­-lhe: “Perdoa todos os nossos pecados e, por misericórdia, recebe-nos, para que te ofereçamos o fruto dos nossos lábios” (Os 14.2).

Após a morte de Josué, a vida do povo de Deus continuaria. Quando nós morrermos, a vida dos nossos familiares e amigos também segue. Pode parecer impossível ficar sem certas pessoas; temos a impressão de morrer junto com o ente querido. Por isso, é tão importante estar preparado para esse momento, seja o da nossa partida ou o do vazio deixado pela falta de outra pessoa.

A leitura bíblica de hoje cita vários líderes israelitas que, por mais importantes que tenham sido, nem por isso ficaram vivos indefinidamente. Por saber que a sua hora também estava próxima, Josué prepara o povo para seguir a vida sem sua liderança. De todas as instruções possíveis, apenas uma lhe parece importante nessa hora: que o povo continue servindo e seguindo somente a Deus. No passado, eles já tinham escolhido Deus, mas depois o abandonaram. Mas, por sua infinita misericórdia, o Senhor, que não é Deus de dar apenas uma ou duas chances de arrependimento, leva Josué a oferecer a enésima chance de escolher entre a adoração a Deus ou a outros deuses. Diante da firme decisão dos israelitas em continuar com o Senhor, Josué ergue um monumento. Assim, mesmo que o povo não tivesse mais a presença de Josué, veria a pedra e se lembraria do pacto feito com Deus.

Prezado leitor, Deus quer dar outra chance também a você, esquecendo todo seu passado. Lembre-se que chegará o dia da sua morte física e que depois disso virá a eternidade, que pode ser ao lado de Deus ou distante dele. Prepare-se para esse momento reconciliando-se hoje com o Senhor! Assim, a despedida de seus queridos também será menos pesada, pois todo filho de Deus sabe que a morte física é apenas uma separação temporária. Um dia, todos viverão com Deus para sempre! – Aline Coscioni Schach

Reconciliar-se com Deus é a melhor forma de preparar a si mesmo e seus queridos para a morte.


O Presente Diário 23 possui diversos formatos para você acompanhar o devocional todos os dias de 2020. Conheça os diversos formatos nesse link!