share on:
Img_IconeBaixar_680px

08 de Agosto de 2020

Leitura Bíblica: Isaías 55.8-11

Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais (Jr 29.11, RA).

Frequentemente, somos influenciados e escravizados pelas opiniões e sentenças alheias. Comentários na rede social, diagnósticos médicos, ofensas de alguém amado, ameaças do chefe, fofocas de estranhos: é impressionante como o que os outros falam de nós pode nos empurrar para o fundo do poço. Damos a qualquer um o poder de decidir quem somos e colocar em nós a etiqueta do nosso destino.

Mas verdade mesmo é o que Deus pensa sobre nós. Ele tem planos perfeitos e de paz. Ele está no controle, mesmo em situações aparentemente caóticas. Se quisermos nos descontaminar das conversas tolas, inúteis, trágicas ou ofensivas, precisamos buscar as afirmações que nos definem na Bíblia, a única fonte totalmente confiável e capaz de nos nutrir e limpar.

O Senhor ama seus filhos com amor eterno e imensurável (Jr 31.3; Ef 3.16-19); nada e ninguém pode separá-los desse amor (Rm 8.38-39). Ele nunca abandona seu povo (Is 49.15-16), mas transforma quem não era ninguém em seu povo exclusivo (1Pe 2.9). Deus envia anjos para guardar seus filhos (Sl 91.11) e nunca erra em seu planejamento (Is 46.10). Desde já, prepara-se para passar a eternidade com eles (Jo 14.2-3).

Essas são só algumas das maravilhosas declarações de Deus sobre seu povo. Invista alguns minutos por dia buscando outras mais. Assim, seu coração ficará protegido contra os dardos contaminados das afirmações que não se alinham com o que Deus pensa sobre você. Quando o nosso motivo de satisfação for tão somente o Senhor e a convicção de nossa identidade nele, não seremos levados por qualquer vento que traga palavras vãs. Um coração firmado em Deus não tem espaço para acolher más notícias (Sl 112.7). – Fernanda Bispo M Oliveira

Os pensamentos de Deus a respeito do ser humano nascem do seu amor eterno, e não do que nós lhe oferecemos.


O Presente Diário 23 possui diversos formatos para você acompanhar o devocional todos os dias de 2020. Conheça os diversos formatos nesse link!