Compartilhe em:
Img_IconeBaixar_680px

15 de Abril de 2019

Leitura Bíblica: Gênesis 3.8-13

O Senhor Deus chamou o homem, perguntando: Onde está você? (Gn 3.9)

Você já sentiu medo de Deus? Infelizmente muitos sentem, e você sabe desde quando isso ocorre? As duas primeiras pessoas a sentirem medo de Deus neste mundo foram Adão e Eva. Parece estranho ter medo de quem nos criou, mas foi isso que aconteceu. Se antes eles se alegravam com a presença de Deus no jardim do Éden, agora queriam distância dele, não porque não gostavam mais do Senhor, mas porque lhe desobedeceram.

Esta desobediência trouxe para a nossa vida a realidade do medo. Desde aquele momento, o ser humano procura se esconder de Deus para não ter de prestar contas daquilo que faz de errado. Criou-se em nossa mente uma visão equivocada de Deus como aquele que está sempre pronto a nos julgar, mas felizmente Deus é diferente do que muitas vezes imaginamos. Ele não abandonou Adão e Eva no jardim, mas foi até lá procurá-los e libertá-los do medo. É isso que Deus continua fazendo até hoje: ele nos busca para que o conheçamos melhor. Todo aquele que se deixa encontrar por Deus e o conhece pessoalmente percebe que não há motivo algum para querer distância dele. Por que ter medo daquele que nos ama tanto que entregou seu próprio Filho para morrer em nosso lugar e assim pudéssemos ser aproximados dele? Deus nos ama como ninguém pode fazê-lo.

Assim como Deus chamou o homem no jardim do Éden dizendo “Onde está você?”, ele também chama você para se aproximar dele. Ele quer tirar o medo que você sente como consequência do pecado (tudo o que desagrada a Deus). Deus o ama muito e, por mais distante que você esteja dele, ainda assim ele continua à sua procura. Abandone seu medo e tenha um encontro real com este Deus maravilhoso. Você vai se surpreender ao perceber o quanto é amado por ele e que “o perfeito amor expulsa o medo” (1Jo 4.18b). – Marcos Passig

Não há motivos para ter medo de Deus, pois ele nos ama, perdoa nossos erros e nos convida a viver com ele agora e na eternidade.


O Presente Diário 22 possui diversos formatos para você acompanhar o devocional todos os dias de 2019. Conheça os diversos formatos nesse link!

Você também pode baixar o aplicativo disponível para iOS e Android.