share on:
Img_IconeBaixar_680px

25 de Outubro de 2019

Leitura Bíblica: Lucas 1.5-17

Todos os que ouviam falar [sobre o nascimento de João] se perguntavam: “O que vai ser este menino?” Pois a mão do Senhor estava com ele (Lc 1.66).

Cada criança é formada de um modo especial por seu Criador, que já sabe como serão seus dias antes mesmo de qualquer deles existir (Salmo 139). Diante dos fatos que ocorreram desde o anúncio da concepção de João, era natural que as pessoas estivessem preocupadas com o que ele seria (veja o versículo em destaque). Deus demonstrou a importância daquele que foi o precursor de seu próprio Filho, Jesus Cristo. A história de João Batista nos faz pensar em como estamos lidando com o futuro das nossas crianças. Se queremos que cada uma cumpra exatamente a plenitude da vontade divina para sua vida, então temos que olhar para elas como Deus as vê e nos perguntar: que valor elas têm para o seu Criador?

Jesus demonstrou importar-se e gostar das crianças. Ele as chamava para junto de si e as abençoava, interrompendo o que fosse preciso para recebê-las e abraçá-las. E nós, que valor atribuímos a elas? Com certeza o modo como nossa sociedade trata a criança não agrada a Deus. Ela é uma personalidade, um ser em construção, que tanto pode ser conduzida para o bem como para o mal. Nela há um tesouro que poderá ser desenvolvido, pois foi criada para a honra e a glória de Deus. Vamos olhá-las de acordo com sua importância para ele? Quando o Senhor quis formar para si uma nação, começou com dois bebês: Isaque e, mais tarde, Moisés. Para revigorar o serviço sacerdotal e inaugurar o profético, novamente cuidou de outra criança: Samuel. Por fim, demonstrou seu imenso amor pela humanidade ao enviar o bebê mais especial de todos: Jesus! Que nossos conceitos, atitudes e zelo sejam constantes em relação às crianças, pois elas são joias preciosas aos olhos do Senhor! – Genevaldo Edino de Souza Bertune

Valorizar a criança é dedicar a ela amor, tempo e cuidado; orar por ela e dar-lhe atenção.


O Presente Diário 22 possui diversos formatos para você acompanhar o devocional todos os dias de 2019. Conheça os diversos formatos nesse link!

Você também pode baixar o aplicativo disponível para iOS e Android.