share on:
Img_IconeBaixar_680px

18 de Setembro de 2020

Leitura Bíblica: João 14.1-6

[Tomé disse a Jesus:] “Senhor, não sabemos para onde vais; como então podemos saber o caminho?” (Jo 14.5)

Houve um tempo em que eu me deparava com um quadro lindo com os dizeres: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida” ao entrar em alguns escritórios ou residências. No entanto, só passei a entender o significado daquela declaração quando entreguei minha vida aos cuidados de Deus, por meio da fé em Jesus. Refletindo sobre o texto de hoje, chama minha atenção a sequência de palavras utilizada pelo Senhor ao fazer esta afirmação no v. 6. Veja bem: sem o caminho correto, não podemos chegar à verdade e, por conseguinte, ter a vida plena e eterna.

Todos precisam de um bom caminho a seguir, pois atalhos não oferecem segurança alguma. Cristo é o único meio para que alguém possa ter um relacionamento com o Pai e dele receber o perdão de seus pecados (tudo o que desagrada a Deus), tendo sua vida transformada. Além disso, ele é a única Verdade, anunciada em todo Antigo Testamento (Lc 24.44), que veio ao mundo para testemunhar da verdade, conforme disse a Pilatos (Jo 18.37). Ela permite que enxerguemos corretamente o que é certo e errado, libertando do aprisionamento dos vícios, contendas, traições, violência, idolatria etc. e conduzindo a uma vida verdadeira. Já a mentira leva à ruína e, por fim, à morte eterna. Cristo também é o único que pode presentear seus seguidores com a vida ao seu lado. No Céu, os filhos de Deus não sentirão mais dores, tristezas ou luto. Ele fará com que sintam a verdadeira felicidade, que não pode ser encontrada em qualquer outra situação a não ser em sua presença.

Se você ainda não vive com Deus, consagre hoje mesmo todo o seu ser a Jesus Cristo (o único caminho, a verdade e a vida) e desfrute da alegria de andar sempre com ele. Se você já é cristão, agradeça a Deus pelo privilégio de compreender o que ele deixou registrado em sua Palavra! – Elias Torres da Silva

Quem vive com Jesus segue o caminho, crê na verdade e recebeu a vida eterna.


O Presente Diário 23 possui diversos formatos para você acompanhar o devocional todos os dias de 2020. Conheça os diversos formatos nesse link!