share on:
Img_IconeBaixar_680px

27 de Maio de 2019

Leitura Bíblica: Eclesiastes 12.11-14

O jovem [disse a Jesus]: Tenho obedecido [a todos os mandamentos]. O que me falta ainda? (Mt 19.20)

Quantas situações você já passou em sua vida? E ainda vai passar muitas outras! O que lhe falta? “Nada!” Acho que esta não é a resposta mais adequada. Apesar de tudo que possa ter vivido e experimentado, você ainda pode sentir falta de algo.

Um famoso sábio da antiguidade esforçou-se ao extremo para que nada lhe faltasse. Ele disse: “Não me neguei nada que os meus olhos desejaram; não me recusei a dar prazer algum ao meu coração.

Na verdade, eu me alegrei em todo o meu trabalho; essa foi a recompensa de todo o meu esforço. Contudo, quando avaliei tudo o que as minhas mãos haviam feito e o trabalho que eu tanto me esforçara para realizar, percebi que tudo foi inútil, foi correr atrás do vento” (Ec 2.10-11a).

Muitos anos mais tarde, um jovem não tinha a resposta para o vazio em seu íntimo. Para buscá-la, ele recorre a Jesus Cristo, que ensinava em sua época algo totalmente surpreendente.

 Quem sabe aquele Mestre pudesse lhe mostrar o caminho para aquilo de que sentia falta, a certeza de ter a vida eterna? Ao questionar Jesus, percebe que, apesar de muito esforço em fazer o que era certo e bom, algo ainda lhe faltava (veja o versículo em destaque).

E você, já parou para refletir sobre sua vida? Será que tudo o que você faz não está ligado a uma busca para preencher um vazio que parece nunca ser preenchido? Se for assim, não importa o que você viva ou tenha: sempre lhe faltará algo.

Isso acontece com todo ser humano, mas há uma resposta para este vazio. É possível viver sem o sentimento de que ainda falta algo. O único capaz de nos saciar é Jesus Cristo. É dele que você e eu precisamos. Ele disse: “Eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente” (Jo 10.10b). Com fé, entregue sua vida a ele e acabe com o vazio que somente ele pode preencher. – Marcos Passig

Encontramos o suficiente apenas à medida que nos aproximamos de Cristo e com ele vivemos.


O Presente Diário 22 possui diversos formatos para você acompanhar o devocional todos os dias de 2019. Conheça os diversos formatos nesse link!

Você também pode baixar o aplicativo disponível para iOS e Android.