share on:
Img_IconeBaixar_680px

07 de Julho de 2019

Leitura Bíblica: Atos 14.23-28

Sim, coisas grandiosas fez o Senhor por nós, por isso estamos alegres (Sl 126.3).

No início da minha adolescência, tive o privilégio de ter contato com vários missionários. Sempre que eles voltavam ao Brasil, encontravam-se com minha família e nos contavam diversos tipos de experiências. Desde relatos aparentemente simples até experiências sobrenaturais, aquelas histórias mostravam a soberania e o cuidado de Deus.

Meu coração ardia ao ouvir tudo aquilo. Eu me maravilhava com o poder e amor de Deus por seus filhos. Paulo e Barnabé também passaram por experiências extraordinárias durante suas viagens missionárias. Ao chegarem a Antioquia, compartilharam com a igreja da cidade “tudo o que Deus tinha feito por meio deles” (v.27).

Quando decidimos caminhar com Deus, passamos a viver pela fé, pois nossa vida deixa de ser regida por nós mesmos e passa a ser governada por ele. Surgirão desafios que nos darão oportunidade de exercitar a fé ao confiar que Deus cuidará dos detalhes. Algumas vezes, a ação dele em nossas vidas será algo realmente fantástico aos olhos humanos, como sobreviver a um terrível acidente ou ser curado de uma doença em fase terminal. Mas muitas vezes serão “pequenos milagres” – um dinheiro que apareceu no dia de vencimento da conta ou a reconciliação com alguém.

Contudo, os pequenos milagres que Deus opera em nossas vidas não devem ser desprezados, pois continuam sendo expressão do seu cuidado por nós.

Relatar nossas experiências com Deus é um auxílio na caminhada cristã de nossos irmãos, pois fortalece a fé deles. Assim como um dia eu fui fortalecida ao ouvir as histórias de pessoas que vieram do outro lado do mundo, o agir de Deus em meu dia a dia pode inspirar os que me cercam.

Por isso, quero encorajar você a reconhecer o que Deus tem feito em sua vida e a compartilhar com os outros, de modo que a fé deles também seja renovada. – Bruna Brasil Pereira Garcia Lima

Prestar atenção ao que Deus faz à nossa volta é um exercício que produz alegria e contentamento. Experimente!


O Presente Diário 22 possui diversos formatos para você acompanhar o devocional todos os dias de 2019. Conheça os diversos formatos nesse link!

Você também pode baixar o aplicativo disponível para iOS e Android.