share on:
Img_IconeBaixar_680px

25 de Dezembro de 2019

Leitura Bíblica: Mateus 2.1-12

Vimos a sua estrela no oriente e viemos para adorá-lo (Mt 2.2b).

O Natal dos magos do oriente foi, em primeiro lugar, uma busca. Queriam saber onde estava o recém-nascido rei dos judeus. Como foi grande a alegria quando o encontraram! Nos dias de hoje, as pessoas procuram muitas coisas: roupas, presentes, boa comida, mas se esquecem do principal, o motivo de toda festa: Jesus.

Para os magos, também foi um tempo de fé. Eles viram uma estrela e entenderam que ela indicava o nascimento do rei anunciado pelas profecias dos judeus. Atualmente, no entanto, enfrentamos uma crise de fé e esperança. Para nós, o Natal pode ser oportunidade de renovar a esperança em Deus, começando pela nossa casa.

O Natal dos magos foi um momento de adoração, quando eles se prostraram e adoraram o Deus Menino. Especialmente na noite de Natal, não podemos deixar de adorar o Senhor e louvá-lo pela vinda de Jesus Cristo para salvar quem está longe dele.

Aquela também foi uma noite de entrega. Os presentes levados eram valiosos: ouro, incenso e mirra. O que podemos dar ao Senhor em resposta ao seu amor por nós? O melhor presente é entregar-lhe toda a nossa vida e vontade.

Por fim, para os magos, aquela também foi uma prova de obediência. Advertidos em sonho por Deus, atenderam à instrução de voltar para casa por outro caminho. Também a nossa obediência é instrumento do Senhor para cumprir seus planos.

Hoje, as marcas do Natal são outras: festas, banquetes, correria, estresse – tão diferentes do Natal original relatado na Palavra de Deus. Aos poucos fomos engolidos pelo sistema do mundo e pela sua forma de pensar. No entanto, em Romanos 12.1-2 Paulo alerta que o cristão não deve pensar como o mundo pensa. Não é fácil, mas absolutamente necessário para todo aquele que se diz seguidor de Jesus Cristo. – Marcelo Gualberto

Busca, fé, adoração, entrega e obediência são as marcas do Natal dos magos. Quais são as marcas do seu Natal?


O Presente Diário 22 possui diversos formatos para você acompanhar o devocional todos os dias de 2019. Conheça os diversos formatos nesse link!

Você também pode baixar o aplicativo disponível para iOS e Android.