share on:
Img_IconeBaixar_680px

13 de Junho de 2020

Leitura Bíblica: Romanos 5.3-5

Pensem bem naquele que suportou tal oposição dos pecadores contra si mesmo, para que vocês não se cansem nem desanimem (Hb 12.3).

A vida é feita de processos, que têm começo, meio e fim. Partimos no começo com certa esperança. Mas, com frequência, o meio traz confusão, quando nossa convicção em relação ao fim é provada. É quando vêm cansaço, apatia e desesperança, dúvida e medo. No meio, há dias nublados e assombrosas tempestades noturnas. No meio, ouvimos muitas opiniões de quem quer ajudar – gente que sabe o que diz, outros que nada sabem sobre o processo e às vezes nem do que estão falando. Ah, o meio! Não basta sobreviver a ele, só para alcançar o final com mais rapidez, pois é também uma chance de aprender, assimilar e aceitar.

A Bíblia está cheia de relatos de outros que, antes de nós, também passaram por “meios” e nos deixam exemplos de perseverança: Noé, Abraão, Moisés, Josué, Neemias, Daniel, Paulo e o maior de todos, Jesus. Nenhuma dificuldade lhe é desconhecida, pois ele se fez um de nós e passou pelas mesmas dores e dificuldades, porém sem pecar (Hb 4.15b). Seu meio foi a cruz. Por causa do fim que ela produziria, ele a suportou. Agora, compadece-se de nós em nossas fraquezas.

Qual é o processo que você está passando – luta pelo casamento, desemprego, enfermidades, abuso, conflitos? Sente-se como que esquecido na estrada inóspita? O próprio Jesus se sentiu abandonado (Mt 27.46). Às vezes parece que Deus não quer mais conversar. No entanto, ele age mesmo em silêncio. Incentiva seu filho a parar de lutar (Sl 46.10). Se o meio é vale, ele é companhia na travessia (Sl 23.4). Se o meio é deserto, ele é sombra contra o calor (Is 25.4-5a). Se é leito hospitalar, ele afofa a cama e traz cura (Sl 41.3). Se é calúnia, ele justifica (Rm 8.33). Se o meio é pecado, ele perdoa (1Jo 1.9). Nenhuma etapa da vida é surpresa para Deus, e ele não abandona os seus no meio do caminho. – Fernanda Bispo M Oliveira

Nenhum meio pode derrotar o filho de Deus, pois está abrigado no Alfa e Ômega, o Princípio e o Fim (Ap 22.13).


O Presente Diário 23 possui diversos formatos para você acompanhar o devocional todos os dias de 2020. Conheça os diversos formatos nesse link!