share on:
Img_IconeBaixar_680px

16 de Outubro de 2020

Leitura Bíblica: Jeremias 18.1-6

Tu, SENHOR, manténs acesa a minha lâmpada; o meu Deus transforma em luz as minhas trevas (Sl 18.28).

Conforme Lori Nelson Spielman escreveu em seu livro A lista de Brett, “certa vez perguntaram para Michelangelo como ele foi capaz de criar a impressionante estátua de Davi. Ele respondeu: ‘Eu não criei Davi. Ele estava lá o tempo todo, naquele imenso bloco de mármore. Eu apenas usei o cinzel para encontrá-lo’”.

Muitas vezes olhamos nossa imagem no espelho e enxergamos apenas uma pedra bruta. Percebemos que não demostramos carinho às pessoas como deveríamos e que não cumprimos muitas tarefas importantes. Isso acontece porque não vemos o que existe dentro de nós (muitas virtudes não exploradas, que ainda não foram esculpidas). Esquecemos que estamos nas mãos de Deus, o grande artista que pode moldar nossa vida da melhor maneira. Ele troca o coração de pedra por outro que aprende a amar; liberta-nos do egoísmo para ajudar aos outros; guia o nosso caminho, dirigindo nossos passos conforme a sua vontade; “transforma o deserto em açudes e a terra ressecada, em fontes” (Sl 107.35).

Para que você possa ver quem realmente é, você precisa conhecer Jesus e encontrar-se com ele. Há muita beleza em cada um de nós, mas ela só se revela na presença de Deus. A luz divina nos faz enxergar o que ele quer e pode fazer por meio das nossas vidas. Precisamos orar como Isaías: “SENHOR, tu és nosso Pai, nós somos o barro, e tu, o nosso oleiro; e todos nós, obra das tuas mãos” (Is 64.8, ARA). Podemos confiar e descansar quando Deus nos molda e modifica, pois ele fará o melhor trabalho em nós. Quando ele quebra, também ajunta as peças e nos torna um vaso novo.

Creia que a bondade de Deus se estende à sua vida: ela pode ser restaurada! Muitos perdidos já foram achados e pessoas sem Deus, transformadas. Além disso, tenha uma atitude de gratidão: veja o que Deus já realizou na sua vida e glorifique-o por tão grande amor e perdão. – Hebert dos Santos Gonçalves

Deus é o escultor que encontra beleza e possibilidades naquilo que consideramos só uma pedra bruta.


O Presente Diário 23 possui diversos formatos para você acompanhar o devocional todos os dias de 2020. Conheça os diversos formatos nesse link!