share on:
Img_IconeBaixar_680px

25 de Fevereiro de 2019

Leitura Bíblica: Apocalipse 3.20

[Assim diz o Senhor:] “…eu o chamei pelo nome; você é meu” (Is 43.1c).

A igreja de Laodiceia tinha colocado Jesus para fora. De forma insistente e amorosa, o Senhor pedia para entrar. O interessante é que ele espera que a igreja lhe abra a porta ao ouvir a sua voz, não apenas a sua batida. Ele não é um visitante qualquer, mas alguém que espera ser reconhecido. Este detalhe me remete ao interior de Minas Gerais e Goiás, onde o visitante bate palmas enquanto grita: “Ô de casa!”, e os de dentro gritam em resposta: “Ô de fora!”

Trazendo o texto para a vida pessoal, imagino a cena de Jesus tentando manter comunhão conosco. Ele nos chama pelo nome e espera receber uma resposta no mesmo nível de intimidade: “Pode entrar, a casa é sua, fique à vontade; chegue até à cozinha (e cearei com ele e ele comigo), venha tomar um cafezinho coado na hora, em coador de pano. Tem até um pão de queijo”.

Deus quer ter intimidade conosco e espera ser convidado para isso. Ele não é ladrão para arrombar a porta. Pelo contrário, espera uma resposta. Acontece que, às vezes, o nosso convite é apenas para que ele permaneça na sala de visita, como um convidado especial. No entanto, ele quer muito mais que isso. Seu objetivo é visitar todos os cômodos da casa, até aqueles mais sujos e malcheirosos. Ele quer ter total acesso à nossa vida. Não por pura curiosidade, mas com interesse genuíno e disposição para nos ajudar a limpar e arrumar todos esses cantos que preferiríamos esconder.

Eu e você temos ouvido a sua voz? Eu e você temos aberto a porta? Eu e você temos de fato convidado Jesus para ser o Senhor da nossa vida?

Que bom que podemos pedir ajuda a ele para lhe abrir o coração e permitir que reine em nós. Ele já está chamando: portanto, abra seu coração pela fé, para que o Senhor entre e ocupe toda a sua vida! – Marcelo Gualberto

A porta do coração só tem fechadura do lado de dentro.


O Presente Diário 22 possui diversos formatos para você acompanhar o devocional todos os dias de 2019. Conheça os diversos formatos nesse link!

Você também pode baixar o aplicativo disponível para iOS e Android.