share on:
Img_IconeBaixar_680px

15 de Setembro de 2019

Leitura Bíblica: João 14.1-6

Eu vi os seus caminhos, mas vou curá-lo; eu o guiarei e tornarei a dar­‑lhe consolo (Is 57.18).

Todos os dias, procuramos caminhos. Quando precisamos ir a algum lugar, recorremos a um GPS ou aplicativo de celular. Mas também precisamos de orientação para enfrentar o desafio da faculdade ou do primeiro emprego, as dificuldades financeiras, as crises no casamento e no relacionamento familiar ou para sair do vazio existencial que muitas vezes sentimos sem nenhum motivo aparente. Imagine uma imensa estrada, com bilhões de pessoas buscando as placas disponíveis para se encontrar – todas estão em busca de satisfação e felicidade. E existem muitos caminhos, só que nem sempre o destino é o desejado. Havia um grupo de homens judeus, alguns muitos simples, outros mais instruídos. Todos, à sua maneira, queriam libertação para a opressão em que viviam. Até que encontraram um homem especial, de fala mansa, que ensinava com autoridade e demonstrava poder sobrenatural, capaz de expulsar demônios, curar enfermos, acalmar tempestades e até ressuscitar mortos. Esse homem só podia ser o Escolhido, o Prometido que traria o reino de justiça e paz. Só que, quando parece chegar o momento do triunfo, vem a notícia: “Para onde eu vou, vocês não podem ir” (Jo 13.33). Como assim? Ele não ia indicar o caminho tão desejado? É o fim de todas as esperanças? Então, aquele homem – Jesus – revela que vai à frente preparar o lugar para o encontro definitivo. E que deixava o caminho para Deus, para a eternidade, pronto.

Jesus é quem nosso coração angustiado procura. Ele é nosso refúgio, aquele que nos dá esperança e vitória. E aos seus seguidores ele garante que, quando morrerem, o encontrão sorrindo, de braços abertos para recebê-los no seu reino. Com essa esperança podemos prosseguir independentemente das circunstâncias, pois a fé em Jesus e os seus ensinamentos, registrados na Bíblia, nos guiam no caminho que leva ao destino que todos desejam. – André Castilho

Jesus é o Caminho para a felicidade eterna com Deus.


O Presente Diário 22 possui diversos formatos para você acompanhar o devocional todos os dias de 2019. Conheça os diversos formatos nesse link!

Você também pode baixar o aplicativo disponível para iOS e Android.