share on:
Img_IconeBaixar_680px

14 de Novembro de 2019

Leitura Bíblica: Gênesis 6.5-10

Noé era homem justo, íntegro entre o povo da sua época; ele andava com Deus (Gn 6.9).

Você já foi questionado por suas atitudes ou por não compartilhar de determinadas práticas? Provavelmente tenha ouvido algo do tipo: “só você é assim”, “apenas você vai ficar de fora”, “todo mundo faz isso, somente você é diferente”. Diariamente somos pressionados, de forma aberta ou mais sutil, a caminhar junto com a maioria. Com isso, muitas vezes nos sentimos fracos; afinal, parece que realmente estamos sozinhos no mundo e ninguém mais compartilha nossos princípios, valores, opiniões ou até mesmo nossa fé.

Na Bíblia encontramos um homem que estava numa situação assim: seu nome era Noé. Enquanto a humanidade se afastava cada vez mais de Deus, Noé permanecia firme. Você já imaginou se ele tivesse desanimado e cedido à tentação de seguir a maioria? O que nós faríamos se estivéssemos no lugar dele?

A situação estava tão crítica que Deus se arrepende de ter criado o ser humano, e planeja destruir sua criação. Mas decide poupar Noé e sua família. Será que ele era alguém dotado de poderes especiais para suportar as dificuldades? O verso em destaque descreve suas características: justo, íntegro e fiel ao Senhor.

Percebemos que andar com Deus afastou Noé da desobediência ao Senhor, mas não das pessoas, pois o texto diz que ele era “íntegro entre o povo da sua época”. Andar com Deus não nos torna melhores que os outros nem nos isola dos problemas, mas nos dá força para não participar de práticas que o Senhor não aprova.

É importante lembrar que, assim como cada um de nós, Noé era um homem que pecava. A Bíblia não é um livro de personagens perfeitos, mas de pessoas como eu e você. Todos nós podemos ser alcançadas pelo amor de Deus revelado no seu Filho Jesus Cristo. Quero encorajá-lo a submeter-se ao Senhor, para que então ele possa fortalecê-lo para enfrentar os desafios que estão à sua frente! – Alison Diogo Heinz

Mesmo que todos ao seu redor se afastem de Deus, vale a pena permanecer firme ao lado dele!


O Presente Diário 22 possui diversos formatos para você acompanhar o devocional todos os dias de 2019. Conheça os diversos formatos nesse link!

Você também pode baixar o aplicativo disponível para iOS e Android.