share on:
Img_IconeBaixar_680px

19 de Janeiro de 2020

Leitura Bíblica: Gênesis 1.1-31

Os céus declaram a glória de Deus; o firmamento proclama a obra das suas mãos. Um dia fala disso a outro dia; uma noite o revela a outra noite (Sl 19.1-2).

Você é dedicado em seu trabalho ou é tido como “mais ou menos” ou mesmo ruim? Temos o costume de qualificar um profissional pelo resultado de seu serviço. Por exemplo: quando um cirurgião faz um procedimento estético cujo resultado agrada a todos, afirmamos que ele é um bom médico, não é? O contrário também é válido. Isso acontece não só nesta área: mesmo que você nunca tenha visto uma pessoa, é possível saber algo sobre ela por meio do que ela faz. Em Pv 20.11a lemos que “até a criança mostra o que é por suas ações”. O fato é que em tudo o que fazemos colocamos um pouco de nós mesmos. O empenho no trabalho traduz nossa determinação; a forma como tratamos os outros mostra nosso caráter.

Na leitura bíblica de hoje vemos que toda a natureza foi criada por Deus. Após concluir seu trabalho, ele o avaliou e “tudo havia ficado muito bom” (v. 31a) – até porque era obra de um Deus que é bom. Pense em como o universo é grande. Deus também é. Agora imagine o oposto, aquilo que é microscópico – as células, o DNA, os átomos. É tão complexo! Assim como o Senhor. A própria natureza criada declara o quanto Deus é glorioso (veja o versículo em destaque). Nós somos limitados, mas Deus, em seu ilimitado poder, em sua infinita e inimaginável glória, fez tudo ao nosso redor. É extraordinário!

Ainda mais incrível é que Deus se dá a conhecer por meio daquilo que ele criou. Isso tem um propósito. Ele não fez o mundo e se ocultou atrás de uma cortina cósmica, deixando-nos entregues a nós mesmos. Ele quer se relacionar conosco! Quero convidá-lo a ouvir o que a natureza diz sobre quem Deus é na próxima vez em que parar e contemplá-la. Certamente você desejará louvá-lo e o admirará ainda mais! – Richard Presley Silva Lima Brasil

A natureza feita por Deus revela aos seres humanos a natureza de seu Criador.


O Presente Diário 23 possui diversos formatos para você acompanhar o devocional todos os dias de 2020. Conheça os diversos formatos nesse link!