share on:
Img_IconeBaixar_680px

07 de Agosto de 2019

Leitura Bíblica: Gênesis 24.1-27

O homem curvou-se em adoração ao Senhor, dizendo: “Bendito seja o Senhor, o Deus de meu senhor Abraão, que não retirou sua bondade e sua fidelidade do meu senhor” (Gn 24.26).

Essa é uma das muitas histórias lindas da Bíblia que falam da fidelidade e soberania de Deus em cumprir suas promessas, dirigindo a vida dos seus servos de acordo com elas.

O Senhor tinha feito uma aliança com Abraão, que continuaria valendo para a vida de seu filho Isaque, dependendo de como este, por sua vez, administrasse sua vida espiritual – e um casamento que agradasse a Deus fazia parte deste pacote.

 Então, Abraão preocupado com essa área tão importante na vida do seu filho, manda um servo – o que estava há mais tempo a seu serviço e era responsável por tudo em sua casa – buscar uma esposa para Isaque entre os familiares que tinham ficado na Mesopotâmia. Este encarregado, muito fiel, tem alguns questionamentos naturais: como encontrar estes parentes? E se a moça não quisesse ir para Canaã? A tarefa poderia ser bastante complicada, visto que Abraão lhe impusera o juramento de não permitir que Isaque se casasse com uma mulher cananeia e nem que fosse pessoalmente à Mesopotâmia.

Para tranquilizá-lo, Abraão lhe conta sobre a promessa que Deus lhe fizera sob juramento, garantindo que um anjo do Senhor iria adiante dele para preparar tudo.

Lendo todo o capítulo, veremos que Deus organizou e preparou cada detalhe para que tudo saísse exatamente como o servo de Abraão pedira com uma fé inabalável.

 O que acontece a seguir não será uma sequência de coincidências, mas de providências divinas, destinadas a concretizar a vontade de Deus na vida daquele que creu.

O Senhor nunca volta atrás em sua palavra ou promessa. Assim, mesmo que as circunstâncias sejam adversas, não desista, mas prossiga na esperança de que Deus irá ordenar tudo de acordo com sua soberana vontade! – Genevaldo Edino de Souza Bertune

A palavra de Deus não muda, não falha e nunca se atrasa.


O Presente Diário 22 possui diversos formatos para você acompanhar o devocional todos os dias de 2019. Conheça os diversos formatos nesse link!

Você também pode baixar o aplicativo disponível para iOS e Android.