share on:
Img_IconeBaixar_680px

16 de Abril de 2020

Leitura Bíblica: Isaías 43.4

Nós amamos porque [Deus] nos amou primeiro (1Jo 4.19).

Recentemente uma amiga contou-me sobre um rapaz que havia conhecido. Ela pensava que ele poderia ser seu futuro marido e estava realmente encantada, mas também sofrendo muito por amar e não ser correspondida.

Assim como ela, muitas pessoas passaram por tal situação – talvez até você. E só quem viveu essa experiência sabe o quão triste é. Ou, quem sabe, você seja a pessoa amada que não corresponde? Seja qual for seu lado nesta história, quero apresentá-la com outros personagens: Deus e o ser humano. O Senhor nos ama muito! Mas será que realmente correspondemos a esse amor? Podemos ter certeza de que amor de Deus é real, uma vez que ele já o provou por meio de Cristo, que morreu em nosso favor quando ainda vivíamos longe dele (Rm 5.8). Agora, se eu perguntar se você ama a Deus, sua resposta talvez seja prontamente um sim. Mas como saber se isso é verdade? O apóstolo João responde a essa questão de forma precisa: “Nisto consiste o amor a Deus: em obedecer aos seus mandamentos” (1Jo 5.3).

Então imagine: se um ser humano que ama sem ser retribuí­do já sofre tanto, quanto maior é a dor de Deus quando milhões de pessoas que ele ama não correspondem a seu amor perfeito! Ainda assim, por saber que somos duros demais para obedecer aos seus mandamentos, ele mesmo providenciou um modo de tornar isso possível: “Darei a vocês um coração novo e porei um espírito novo em vocês; tirarei de vocês o coração de pedra e lhes darei um coração de carne. Porei o meu Espírito em vocês e os levarei a agirem segundo os meus decretos e a obedecerem fielmente às minhas leis” (Ez 36.26-27).

Será que você corresponde mesmo ao amor perfeito, demonstrado na cruz por você? Quero desafiar você a aceitá-lo e então, como prometido, Deus lhe dará condições reais de obedecer às suas leis e, assim, amá-lo de verdade. – RLB

O amor de Deus por nós se reflete em sua fidelidade; o nosso amor por ele é demonstrado pela obediência.


O Presente Diário 23 possui diversos formatos para você acompanhar o devocional todos os dias de 2020. Conheça os diversos formatos nesse link!