share on:
Img_IconeBaixar_680px

01 de Março de 2019

Leitura Bíblica: Números 11.4-9

Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus (1Ts 5.18).

A murmuração provém de um descontentamento com algo ou de um coração insatisfeito. Quando ganha espaço, geralmente vira um estilo de vida, tornando a pessoa negativa e impedindo-a de ver o agir de Deus à sua volta. E não pensemos que eu e você estamos livres dela. Isso é tão real e fácil de acontecer que o povo de Israel começava a reclamar da libertação dada por Deus da escravidão no Egito. Lá também reclamavam de sua condição, por isso o Senhor disse a Moisés: “O clamor dos israelitas chegou a mim… vá, pois, agora; eu o envio ao faraó para tirar do Egito o meu povo…” (Êx 3.9-10). Deus libertou-os da terrível situação que viviam, mas tempos depois alguns começaram a questionar e influenciaram outros a se queixar também, impedindo-os de ver a mão de Deus.

Pense no seu dia: você passa a maior parte dele se queixando ou, ainda que tenha dificuldades, procura ver o que o Senhor lhe proporciona mesmo em meio às lutas? Até mesmo quando Deus responde a uma oração chegamos a pensar que ele deveria ter respondido de forma diferente!

Talvez os israelitas não tivessem o conforto que gostariam em meio ao deserto, mas permitiram influenciar-se tanto pelo negativismo a ponto de não enxergar o cuidado de Deus na situação. Deus os libertara da escravidão, comida lhes era provida de forma milagrosa por Deus e ainda havia a promessa de uma terra fértil onde iriam morar!

Não deixe sua vida ser caracterizada por murmurações. Não seja alguém que se deixa influenciar por elas, e tampouco alguém que leva os outros a isso. Se você tem lamentos e reclamações, faça-os perante o Senhor, e não permita que amargurem sua vida. Peça ao Senhor que lhe ajude a ver sua provisão e cuidado mesmo em meio às adversidades e desertos de sua vida. – Ingelid Gundt

A insatisfação nunca traz felicidade ou melhora as coisas; já a gratidão deixa tudo mais leve.


O Presente Diário 22 possui diversos formatos para você acompanhar o devocional todos os dias de 2019. Conheça os diversos formatos nesse link!

Você também pode baixar o aplicativo disponível para iOS e Android.