share on:
Img_IconeBaixar_680px

03 de Fevereiro de 2020

Leitura Bíblica: 2 Samuel 22.1-4

Tu, Senhor e Deus nosso, és digno de receber a glória, a honra e o poder (Ap 4.11a).

A leitura bíblica de hoje traz um cântico em que Davi enumera o que Deus é para ele, tomando por base as vitórias que o Senhor lhe concedeu. Lendo os capítulos anteriores, o leitor verá que Davi passou por dias muito difíceis, e mesmo assim encontrava motivos suficientes para alegrar-se com o amor e a bondade de Deus.

Que tal tentar esse exercício? Comece a listar todos os presentes e vitórias que o Senhor já lhe deu: família, saúde, amizades, uma bela pátria, a morte de Jesus na cruz para garantir que você possa ser chamado filho de Deus… e se ainda mencionarmos minúcias como noites dormidas sob a proteção divina, descobriremos que uma semana não será tempo suficiente para completar a lista.

Davi foi muito perseguido em sua vida, e muitas vezes teve de se refugiar em rochas altas para escapar dos inimigos. Em outros momentos, encontrou cavernas para se esconder, ou refúgio em alguma cidade fortificada. Mas o verdadeiro libertador sempre foi o Senhor! Como um escudo, protegeu Davi de inúmeros ataques de Saul, que passou anos tentando matá-lo.

Lembro-me até hoje do dia em que meu antigo fusca se descontrolou na rodovia Dutra. Ao ver um ônibus aproximando-se ameaçadoramente, gritei: “Um milagre, Senhor!”. Brequei, o carro rodopiou, bateu com as rodas traseiras no meio-fio, deslizou numa parte mais larga da estrada e parou numa valeta, patinando. Um caminhão parou para me ajudar, e o motorista disse: “Acabei de ver um milagre”. Respondi: “Acabei de pedir um”. Lá se vão mais de quarenta anos, mas continuo louvando ao Senhor por aquele e muitos outros milagres!

Será que o leitor conseguiu fazer a lista sugerida? Tem agradecido ao Senhor por esses motivos? Deus é digno de todo louvor. Não deixe de seguir hoje o exemplo de Davi, enumerando motivos para engrandecer a Deus. – Manoel de Jesus The

Desafio: em vez de começar suas orações pedindo, experimente começá-las louvando e agradecendo.


O Presente Diário 23 possui diversos formatos para você acompanhar o devocional todos os dias de 2020. Conheça os diversos formatos nesse link!