share on:
Img_IconeBaixar_680px

20 de Novembro de 2020

Leitura Bíblica: Isaías 46.3-4

Escute-me, ó casa de Jacó, todos vocês que restam da nação de Israel, vocês, a quem tenho sustentado desde que foram concebidos, e que tenho carregado desde o seu nascimento (Is 46.3).

Todo cristão aceita o fato de que Deus é o Criador, o autor da vida. No entanto, esta afirmação pode acabar sendo apenas algo muito poético, romântico, desprovido do seu verdadeiro sentido e de seu significado em toda sua plenitude. O texto de hoje fala da relação de Deus com a nação de Israel e nos ajuda a compreender que ele é muito mais que apenas nosso Criador. Quando simplesmente pensamos nesta característica dele, outras verdades extraordinárias e enriquecedoras quase sempre ficam escondidas. Aqui, o profeta Isaías acrescenta algumas:

Desde o ventre da sua mãe, você é objeto do cuidado divino. Salmo 139.13-16 descreve bem como ele decidiu e trabalhou em cada detalhe, tecendo sua composição genética e determinando cada característica física quando você ainda era um embrião. Sendo assim, você é uma obra-prima de Deus! Não há razão para rejeitar nada em seu corpo, em sua própria estrutura emocional e psicológica – a não ser o pecado (tudo o que desagrada a Deus).

Em Isaías 66.9, vemos que ele é que faz cada bebê nascer! Mais que isso: é Deus que nos carrega, leva e cuida desde o primeiro até o último momento da nossa existência. Voltando ao salmo 139, ele diz que Deus determinou a extensão dos nossos dias aqui na terra (v. 16). Você já parou para contar quantos livramentos Deus lhe proporcionou desde o seu nascimento até aqui? Isso é maravilhoso demais, transmitindo segurança e paz, afugentando o medo, a ansiedade e a perplexidade diante do futuro.

Confie! Sua vida está nas mãos de um Deus maravilhoso, que ama suas criaturas. Muito mais que apenas criar, ele cuida, provê, protege e acompanhará cada filho seu até o último suspiro! – Genevaldo Edino de Souza Bertune

Deus não apenas cria: ele sustenta, dirige, consola, perdoa e oferece a vida eterna com ele!


O Presente Diário 23 possui diversos formatos para você acompanhar o devocional todos os dias de 2020. Conheça os diversos formatos nesse link!