share on:
Img_IconeBaixar_680px

10 de Maio de 2020

Leitura Bíblica: João 19.25-27

[Jesus disse] ao discípulo: “Aí está sua mãe”. Daquela hora em diante, o discípulo a recebeu em sua casa” (Jo 19.27).

Em certa viagem, em uma conexão no aeroporto de Zurique, acabei no mesmo voo para São Paulo que uma caravana que visitara terras bíblicas, liderada por um padre. Como já tinha ouvido falar sobre ele, aproveitei para conhecer o homem. Foi muito gentil, e a conversa correu bastante prazerosa. Mas o que realmente chamou minha atenção foram alguns comentários de integrantes de sua caravana. Tinham visitado a cidade de Éfeso, e viram a casa onde se diz que Maria, mãe de Jesus, teria terminado seus dias. Envolvido que eu estava em conversar com vários viajantes, pediram minha opinião. Mencionei que havia grande possibilidade de ser verdade, baseado em dois argumentos: João, o discípulo mencionado no texto, teria morado em Éfeso durante algum tempo, e a leitura bíblica de hoje deixa claro que ele cuidou a mãe de seu Mestre como este lhe pedira.

A passagem mostra a grandeza de Jesus como filho. Mesmo em meio à pior dor que alguém poderia sofrer, preocupou-se com o futuro de sua mãe. Jamais ouvi um sermão sobre o relacionamento de Jesus com Maria, mas também como filho é modelo para nós. No mundo pós-moderno, muitos filhos não se consideram responsáveis por suas mães. Em vez disso, causam-lhes muita angústia, ao buscar, em primeiro lugar, os próprios interesses. Não consideram a aflição delas, suas noites de insônia e as lágrimas que correm pelo medo de seus filhos terem de sofrer as consequências das escolhas que fazem.

Por outro lado, nenhuma mãe é perfeita, mas os erros dela não justificam desprezo e descuido da nossa parte. O mandamento de honrar pai e mãe não vale apenas para mães amáveis, cuidadosas e presentes. Por isso, quero encorajá-lo a demonstrar à sua mãe o respeito que Deus espera de todos os filhos. Deus promete conceder seu favor a quem assim agir! – Manoel de Jesus The

O presente preferido da mãe é aquele que o filho embala com honra, respeito e amor diários!


O Presente Diário 23 possui diversos formatos para você acompanhar o devocional todos os dias de 2020. Conheça os diversos formatos nesse link!