share on:
Img_IconeBaixar_680px

26 de Junho de 2019

Leitura Bíblica: Lucas 13.34-35

[O Senhor] o cobrirá com as suas penas, e sob as suas asas você encontrará refúgio (Sl 91.4a).

Percebi que um passarinho fazia seu ninho em uma árvore no quintal. Logo a “mãe rolinha” estava compenetrada, chocando seus ovinhos. Depois, algo se mexeu sob suas asas: eram dois filhotes! Mas só os vimos quando a “mamãe” foi buscar comida.

Uma tarde, contaram-me uma ocorrência com “nossos” passarinhos: um deles tentou seu primeiro voo, caiu e estava ali num canto do jardim. Só que havia um gato que costumava rondar a casa! Aquele filhote poderia morrer matando a fome de alguém…

Já era noite e a luz estava fraca quando vi o passarinho, encolhido e assustado. Resolvi colocá-lo de volta no ninho. Assim, peguei-o com calma, firmeza e suavidade. O “lar” estava vazio; ele ficou sozinho ali, porém, seguro. Será que a “mamãe rolinha” aceitaria o filhote machucado e com o cheiro das minhas mãos? Alguns animais rejeitam e até matam seus filhotes, seria o caso das aves também? Na manhã seguinte, fomos ver a “família”: alegria! A mamãe e os dois pequenos estavam juntos. No outro dia já não havia mais ninguém no ninho: voaram para a liberdade!

Na noite anterior, nossa filha saiu com alguns amigos e chegou mais tarde em casa. Minha esposa deu uma bronca, pelo desejo em ver sua “cria” sob suas asas. Vi, depois, que os relacionamentos em casa ficaram abalados: a mãe mostrando tristeza e a filha parecendo machucada.

Porém, devemos agradecer a Deus quando uma mãe, zelosa por seus filhos, não os abandona, mas procura cuidar da ninhada ou de um passarinho que tenta um voo mais ousado e acaba caindo num canto do jardim. Abandoná­‑lo seria perigoso, afinal podem existir “gatos” por perto…

Além disso, a Bíblia usa a imagem de uma ave protetora para ilustrar como Deus age com seus filhos: quer cuidar deles com amor, protegendo-os dos perigos. Você já encontrou nele o refúgio seguro de que tanto necessita? – Edilaney Duarte Gonçalves

Jesus nos oferece carinho e proteção: ele quer nos agasalhar sob suas asas!


O Presente Diário 22 possui diversos formatos para você acompanhar o devocional todos os dias de 2019. Conheça os diversos formatos nesse link!

Você também pode baixar o aplicativo disponível para iOS e Android.